Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Stand-up paddle e outros esportes de praia de graça em Santos

Verão combina com praia, que pode combinar tanto com uma cervejinha gelada quanto com a prática de alguma atividade física. Se você gosta da segunda opção, a gente tem uma ótima notícia para dar: estão rolando vários esportes de praia de graça em Santos!

O melhor de tudo: as atividades são oferecidas tanto para turistas quanto para moradores e englobam diferentes modalidades. Olha só a lista:

  • Caiaque;
  • Stand-up paddle;
  • Bodyboard;
  • Tai chi chuan;
  • Ginástica;
  • Dança.

Curtiu os cursos? Então não tem desculpa para não se exercitar nesse verão. Pode separar o protetor solar e continuar a leitura para saber todos os detalhes com o Juicy!

juicysantos.com.br - esportes de praia de graça em Santos

Em resumo, as aulas ficam a cargo da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) durante a temporada de verão 2020. Já que estamos falando de cursos gratuitos, pessoas de todas as idades, gostos e condições físicas são bem-vindas nas atividades – que acontecem em diferentes praias da cidade.

Programação de esportes de praia de graça em Santos

1. Caiaque e Stand-up Paddle

As aulas acontecem em todas as sextas-feiras do mês de janeiro, em frente ao Aquário Municipal, para pessoas de, no mínimo, 12 anos (menores deverão estar acompanhados por um responsável).

As aulas têm 30 minutos de duração (instrução teórica e, em seguida, prática monitorada), sempre às 7h30, 8h, 8h30, 9h, 9h30, 10h, 10h30, 11h e 11h30. Cada turma oferece 10 vagas 10 para caiaque e 5 para stand-up.

Para participar, é necessário saber nadar. A atividade pode ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições climáticas não estejam ideais para a prática.

2. Bodyboard

Às quartas, quintas e sextas-feiras – até 28 de fevereiro – rolam aulas de bodyboard no Posto de Salvamento 2, na Praia do José Menino. A atividade é oferecida tanto no período da manhã (das 8h às 9h ou das 9h às 10 horas) quanto na tarde (das 15h às 16h ou das 16 às 17 horas), com duração de 60 minutos.

São 40 vagas por turma e a idade mínima é de seis anos.

3. Tai Chi Chuan

A Tenda de Verão 3, montada na Praia do Boqueirão, tem aulas de Tai Chi Chun todas as quartas e sextas-feiras, sempre das 7h às 8 horas. Não há idade mínima.

4. Ginástica

Também na Tenda de Verão 3 (Praia do Boqueirão) e às quartas e sextas-feiras, você pode fazer aulas de ginástica. A atividade começa depois das aulas de Tai Chi, das 8h às 11 horas.

5. Dança

Já nas quintas-feiras, a mesma tenda montada no Boqueirão oferece aulas de dança. A atividade começa às 10 horas e segue por 60 minutos. Pessoas de todas as idades são bem-vindas.

Piscinas em Santos para você se refrescar

Já que estamos no clima de verão, vai lembrar que também dá pra se divertir em piscinas aqui em Santos. Em resumo, os mergulhos podem acontecer tanto em piscinas públicas quando em equipamento de clubes (como o Sesc Santos, por exemplo) ou dos hotéis – que contam com o serviço de dayuse para isso.

Gostou da ideia? Então se liga na matéria do Juicy sobre como usar as piscinas de Santos e vá curtir esse verão!