Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

aulas skate

Dá para fazer aula de skate em Santos e nós te contamos onde

  • 1
    Share

Existem alguns locais perfeitos para andar de skate em Santos. Mas, antes de se arriscar sobre as quatro rodinhas, há uma habilidade prévia. Sim, é preciso aprender a andar de skate.

Sorte sua, pois também existem endereços para fazer aula de skate em Santos.

Tanto a criançada quanto os mais velhos podem descobrir os macetes para se equilibrar e, em seguida, sair fazendo manobras por aí.  Gostou da ideia, né? Então separe capacete, joelheiras e cotoveleiras e #partiu aprender a andar de skate em Santos!

Onde fazer aula de skate em Santos

juicysantos.com.br - Onde fazer aula de skate em SantosImagem: Reprodução

1. Projeto Futuro do Skate

Após um longo período em reforma, a pista da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, está pronta para uso. A entrega do equipamento aconteceu no fim de 2019, junto com o lançamento do Projeto Futuro do Skate.

As aulas gratuitas acontecem tanto na pista da Nova Cintra quanto na Alexandre Magno Abrão (Chorão), no Parque Municipal Roberto Mário Santini. O objetivo é atender 240 crianças e adolescentes (com idade entre seis e 17 anos).

Os interessados podem se inscrever diretamente na pista onde desejam fazer as aulas de skate em Santos. Em ambos os endereços, o atendimento acontece das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas. E, para garantir a vaga, é preciso ter em mãos:

  • Original e cópia do RG ou certidão de nascimento
  • Comprovante de residência
  • Duas fotos
  • Atestado médico atualizado

2. Prof. Marcílio

Outra possibilidade são as aulas do Prof. Marcílio, que acontecem no Quebra Mar.

Em resumo, Marcílio é professor de educação física e skatista há 20 anos. Ou seja, experiência de sobra para ensinar quem quiser aprender a andar de skate. As aulas dele podem ser em grupo ou individuais, como você preferir, no Quebra Mar ou na Praça Palmares.

É possível fazer apenas uma aula ou então o pacote com até 8 aulas por mês. Maiores informações estão disponíveis no site do Marcílio.

3. Projeto Skate é Vida

Outra oportunidade de aprender a andar de skate em Santos de graça, o Skate é Vida rola uma vez por mês, na Praça Palmares, de maneira gratuita.

Para saber qual é a próxima data, fique de olho no Facebook do projeto.

4. Projeto Skate Terapia

O Skate Terapia é uma iniciativa voltada para crianças, jovens e adultos diagnosticados com deficiência intelectual, dificuldades de coordenação motora e de atenção. As aulas ajudam no desenvolvimento de habilidades específicas através do skate.

O atendimento é individual e acontece de terça-feira a domingo, em horário marcado; e também nas quintas-feiras, com os alunos da NAPNE – na Portuguesa Santista.

Interessados em inscrever familiares devem agendar uma aula demonstrativa. Nela, os instrutores irão avaliar o interesse do aluno pelo skate e também os benefícios que a terapia poderá oferecer. Se você quiser marcar a aula, entre em contato com (13) 98119-4844.

Patinetes elétricos em Santos

Já que estamos falando de adrenalina, você também pode andar de patinete elétricos em Santos.

Por aqui nós temos tanto os patinetes da Uber quanto os da Cinza Urban, uma iniciativa santista. Ambos ficam espalhados pela cidade e são ativados através de aplicativos. Ou seja, lembre-se de carregar o celular antes do rolê. Além disso, vale dizer que existem regras para o uso dos patinetes por aqui. Dá uma olhada e bom passeio!