Clique aqui e confira também nosso tema da semana

The Vibe: o novo after hours do Litoral

Meia-noite, uma hora, duas, três da manhã, a balada corre solta, DJ’s se sucedem em sets cada vez mais específicos e envolventes. Seis horas da manhã, o sol nasce e a festa, por fim, termina. Termina? Para muita gente ela começa ali mesmo.

Na Baixada Santista, os after hours começaram a ganhar força somente no início desta década.

The Vibe - o novo after hours do Litoral

Sugestões para você

Anteriormente existiam algumas iniciativas isoladas e para um publico mais privado. A partir do inicio da década, eles começaram a surgir de maneira profissional e obviamente impulsionados pelo publico LGBTT que passou a curtir festas com foco na musica eletrônica e não mais nos tradicionais shows de dublagem e set list variado.

Desde então, surgiram algumas iniciativas na região. Quem não se lembra do after do Lucas no Clube 49? E daquela jogação pesada que rolava na rua XV naquele lugar que já teve tudo quanto e nome e nunca deu certo de verdade. Caio Dogão e Rachid ainda mantêm algumas edições esporádicas das festas na White House (onde sempre sou muito bem recebido) e que por muito tempo foi o after oficial na região.

Em 2012, (se não me engano) surgiu o Super Chill Out com uma edição memorável ali no antigo Timoneiro no Ilha Porchat (só quem e velho vai lembrar-se do nome). Foi uma festa sensacional. Lembro-me dela ate hoje. Um calor infernal e todo mundo lá, tostando o tico e o teco naquele calor. Foi fodástico.

O Super Chill Out era organizado pelos mesmos produtores da MAGIC SPACE, que agora lançam um novo projeto no formato After Hours chamado THE VIBE e que tem sua estreia neste feriado mais precisamente no dia 9 de julho (terça-feira, feriado).

Eu bati um papo com os meninos pra tentar descobrir o que eles estão planejando, mas obviamente eles não revelam muitos detalhes porque a surpresa e a alma do negócio. Abaixo, você confere alguns trechos da entrevista:

Os After Hours tem crescido na região e na cena LGBT. A que vocês atribuem esse fenômeno?

Raphael/Marcelo: Hoje em dia a proposta de festas diurnas está mais ricas em atrações e seus produtores investem bem mais em novidades do que as tradicionais festas noturnas, o público a partir do momento que conhece os projetos Afters/Day Partys começa a ter dúvidas de sair ou não à noite, pois pra muitos é mais vantajoso curtir uma festa diurna, com muitas novidades e sem sair muito da proposta de se divertir com um som eletrônico.

Vocês já tem experiência no segmento, realizavam o Super Chill Out que era um sucesso. A partir dele nasceu a label Magic Space?

Raphael/Marcelo: Na verdade sim, por mais que tenha demorado quase seis meses pra lançarmos a MAGIC SPACE o Super Chill Out nos mostrou o quanto nossas ideias batiam e que poderíamos trabalhar juntos em um novo projeto.

O que o publico espera de um after hours?

Raphael/Marcelo: Um ambiente que possa dar continuidade a sua vibe ou até mesmo começá-la de uma forma mais energética e com uma pegada um pouco diferente e um som um pouco mais “pesado”.

Qual o diferencial do Vibe?

Raphael/Marcelo: Por ser no litoral já começa com uma proposta inovadora, iremos modificar a THE CLUB LITORAL deixando-a de uma forma inédita com o objetivo principal deixá-la com a cara de um AFTER bem top que possa surpreender toda a nossa galera.

Qual a proposta musical do after?

Raphael/Marcelo: Um som mais pesado que possa garantir a vibe crescente da galera, exatamente aquilo que elas procuram em um bom after hours.

Quem esta no line up?

Raphael/Marcelo: Na estreia do projeto, contamos com a presença dos deejays Beto Ariza, Alessandro Kalero, John W, Jully Beats, Will Beats, Rick Allen, Fabio Noveletto e o Raphael Rodriguez.

Te vejo na pista!

Beaj

Avatar
Texto por