Baladas GLS em Santos – “O que tem para hoje”
O que tem pra hoje é a volta da pauta GLS aqui no Juicy Santos. Peço desculpas pela demora, mas tem tanta coisa acontecendo na vida que é complicado se inspirar pro texto. Desde o último post, muita coisa nova aconteceu em Santos, tudo muito “tímido” e não muito exposto, mas está acontecendo e isso é o que importa. Ponto pra Equipe Rosa! rs
Como eu disse no outro texto, neste momento eu vou deixar claro o meu ponto de vista sobre as boates e festas que tem aqui na baixada – pelo menos as que eu conheço. As baladas GLS em Santos estão em plena renovação!
Se você quer beber uma cerveja de garrafa com os amigos, conversar e ouvir música ao vivo você precisa conhecer o Rosa Marinho Lounge no Centro de Santos. O publico freqüentador da casa é na maioria meninas que gostam de meninas mesmo, isso não podemos negar, mas tem os amigos destas meninas que vão para se divertir neste mundo de “Um Barzinho, um Violão”. Brincadeiras à parte, eu adoro o local. As sócias Ludmila e Mayra sempre procuram inovar e fazer noites temáticas, como a noite da Tequila, Noite do sertanejo, Samba de Roda – e focam assim: 4 feira tem transmissão de futebol ao vivo e musica acústica e Sábados tem pista eletrônica e Musica ao vivo no Lounge. Uma dica boa? Acompanhe a programação pelo facebook e quando for, peça um “Sex on The Beach” – fantástico.
Se você gosta de música eletrônica e corpos à mostra e muito espaço para dançar a noite toda vá para a The Club (em São Vicente) ou para a Tribal (em Santos). A promessa é sempre essa: meninos com corpos malhados, quase sempre sem camisa e música eletrônica a noite toda e um show de Drag. Ou seja, o paraíso para os meninos e meninas que gostam de meninos. Você pode acompanhar a agenda pelo facebook e site oficial. Não é este o meu tipo de balada, mas é sempre bom variar. Aliás, a The Club fez parte da minha adolescência. Muitas histórias… Ah! Mensalmente tem a Liquid Love/ Jungle Party, que já é super bem conceituada já. Sempre tem DJs famosos e atrações especiais como Lorena Simpson, Preta Gil (!!) e até Wanessa Camargo.
Agora, se você é como eu, que gosta de um eletropop, um rockinho indie e uma pegada mais underground sem precisar subir a serra, anime-se meu caro amigo, temos opções de festas assim aqui em Santos! Nem eu sabia dessa novidade, mas alguns amigos me contaram de um burburinho de festas mensais que tem rolado em Santos. Num esquema: amigo conta para amigo que conta para amigo que conta para amigo e etc. Mas sei que costumam acontecer nas casas do centro de Santos. Espattyfaria, Lolly Pop, Acid e Plano B são algumas das que fiquei sabendo. Já fui em duas!
Espattyfaria – está na sua 3ª edição e rola lá no Rosa Marinho. Uma pegada mais pop/ indie no começo da noite, e depois uma pegada mais trash/ pop/ misturinhas que são uma delicia de dançar a noite toda. Eu me acabei.
Lolly Pop – fui na 2ª edição no ultimo sábado, lá no D. Vino. Aqui a idéia é bem parecida com as festas de São Paulo – lá você vai ouvir Strokes, Banda Uó, Britney, Robyn, Nicki Minaj, Funk e toda e qualquer musica que te faça se acabar na pista. Foi uma delícia!
Plano B – vai ter sua 1ª edição agora no dia 18/11, lá na Seven Disco. O tema inspirador da Noite é ninguém mais, ninguém menos que Andy Warhol e uma promessa de musica boa para se acabar a noite toda. Rolam boatos de que vão ter surpresinhas e performances durante a noite. As pulseiras estão sendo vendida por 25 realidades, e é só consultar a página do facebook da festa para se inspirar na vibe da noite. Eles estão atualizando freqüentemente com vídeos, frases e imagens bem bacanas.
Agora preste atenção, meu amigo (a): estas festas que estão acontecendo são voltadas para um público que só quer se divertir a noite toda, sem precisar se preocupar com a condição sexual de cada um. Sempre tem meninos que gostam de meninas, meninas que gostam de meninas e meninos que gostam de meninos. O mais importante é respeitar o espaço alheio e dançar muito, sem preconceitos.
É legal ver que a noite santista tem mudado e evoluído bastante. Agora temos opções variadas, para todos os gostos. Assim não precisamos subir toda semana para nos divertir, podemos nos divertir aqui “em casa” mesmo.
Isso é o que tem para hoje. Mas se você souber de mais coisas legais acontecendo aqui na Baixada, comenta aqui nesse post! 😉
Texto por Brunno Fróes