A diversidade na Santos Comic Expo
Na semana passada, falamos aqui na coluna (que sai toda sexta-feira, às 13 horas, no Juicy Santos!) sobre a utilização dos espaços em quadrinhos para falar sobre o cotidiano, a cultura e os desafios da comunidade LGBT.
Com o exemplo do Manifesto dos Quadrinhos e também da revelação da bissexualidade (mesmo que isso estivesse óbvio para muita gente) da Mulher Maravilha, um dos ícones das HQs, começamos a perceber que essa forma de arte está ajudando a temática a alcançar um novo público e também a fortalecer as discussões de gênero por aí.
Na Ponta da Língua
Para nossa alegria, a Santos Comic Expo inovou nesta edição ao trazer mais diversidade – em vários sentidos – para suas mesas de debate.
Veja os destaques desse evento, que rola no sábado (8 de outubro):
– Beliza Buzzolo, autora de Na Ponta da Língua, participa às 13 horas, no palco principal, do painel Tiras em Quadrinhos.
– Germana Viana, de Lizzie Bordelo e as Piratas do Espaço e As Empoderadas, estará na área dos artistas. Suas histórias empoderadoras de mulheres viajando pelo espaço têm a transexual Fran e Deus como uma mulher negra e bissexual.
– Hector Lima, roteirista de Mulheromem, fala, às 11 horas, no painel Profissão Roteirista.