Temporada do espetáculo Tempo na Pinacoteca de Santos
Todos os sábados de maio (17, 24 e 31), sempre às 17 horas, o Núcleo Utópico de Teatro encena o espetáculo Tempo na Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos.
A peça é um convite para que o público visite sua memória através dos resíduos que o passado deixou: as emoções guardadas, o vivido, o esquecido e o afeto de outrora que resulta no hoje.
A viagem se dá conforme a atriz revela, entre as caixas que compõem o cenário, lembranças e histórias de sua própria vida: brinquedos, cartas, fotografias, a casa da infância, os amores frustrados, as saudades, o tempo que escoa incessantemente e nos faz buscar sentido para a existência.
A pesquisa do Núcleo Utópico de Teatro é buscar meios para tocar, sensivelmente ou intelectualmente, o espectador. Em seu primeiro trabalho, o grupo aposta na conversa direta com o público, em uma interpretação hiper-realista e na temática focada na vida pessoal da intérprete.
O público senta-se em círculo, não havendo separação entre palco e plateia.
A dramaturgia é assinada pelas próprias Laura e Fabíola e também por Vinícius Miil, que acompanhou o processo como estagiário. As duas também respondem pelo cenário e pela trilha sonora. O figurino é de Waldir Correia e a iluminação de Gilson de Melo Barros. Completam a equipe Ernani Sequinel, que fez a preparação mímica da atriz e Filipe S. C. Lima, que atua como estagiário colaborador e operador de som.
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com meia hora de antecedência no próprio local.
A Pinacoteca Benedito Calixto fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão.
By: Fabíola Moraes