Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Cursos de férias do Aquário serão online – confira como se inscrever

  • 2
    Shares

Os cursos de férias do Aquário são um clássico entre as crianças de Santos.

Já que em 2020 o equipamento está fechado, por conta da pandemia do coronavírus, as atividades serão diferentes dessa vez. Você já consegue imaginar, certo?

Sim, os cursos de férias do Aquário serão online

O que não significa que as atividades serão menos convidativas para os pequenos. Ou então que as vagas são ilimitadas. Tirando o fato se ser à distância, o rolê continua sendo o mesmo. Então já anota na sua agenda: as inscrições começam no dia 1º de julho, quarta-feira, e seguem até o próximo dia 12.

juicysantos.com.br - Cursos de férias do aquário serão online

A programação inclui uma série de atividades para crianças a partir dos cinco anos.

Essa é a primeira vez que os cursos de férias do Aquário serão online, assim como as inscrições. As famílias interessadas nas atividades podem garantir uma vaga para os pequenos clicando aqui. É necessário informar apenas o nome, idade e RG.

De acordo com a divulgação, os cursos serão realizados através do Google Meet. Ou seja, é necessário que as crianças tenham acesso a um computador ou celular com internet. Além de ter webcam e microfone para interagir com a aula.

As atividades acontecem durante três semanas, entre os dias 14 e 31 de julho, sempre no período da tarde. Todos os cursos têm capacidade entre 30 e 60 vagas. Entre as atividades programadas estão, por exemplo:

  • IEC Dengue: Caça ao Mosquito e seus Criadouros no Ambiente Doméstico;
  • A História do Oceano Contada por um Albatroz;
  • Aprendendo a Desenhar;
  • Microlixo: De Onde Vem?
  • Como Nascem as Tartarugas?
  • Onde Vivem os Pinguins?
  • O Que é Compostagem?
  • Paisagem de Santos: Passado, Presente e Futuro;

+ Clique e descubra como vivem os pinguins do aquário de Santos

Na primeira semana, de 14 a 18 de julho, as aulas são para os pequenos com idade entre cinco e sete anos. Em seguida, de 21 a 24 de julho, é a vez das crianças de oito a 11 anos. Por fim, de 27 a 31 de julho, é a vez do público a partir de 12 anos se divertir.

Mais informações sobre os cursos de férias do Aquário podem ser obtidas no Instagram do parque ou então no WhatsApp, (13) 98225-4132.