Curso gratuito de coral infantil em Santos
O pequeno aí na sua casa vive cantando?
Se a resposta for sim, chegou o momento de coloca-lo para estudar música e se divertir cantarolando com uma turminha talentosa. A oportunidade chega por meio do Coral Porto dos Anjos, que abriu mais de 30 vagas para crianças com idade entre 7 e 12 anos.
Além das aulas, os alunos farão apresentações em em entidades assistenciais e teatros da Baixada Santista.
Participe
As inscrições para o curso Musicalização Através do Canto acontecem até o dia 9 de abril (domingo). As mamães e papais interessados devem acessar o site do projeto, preencher uma ficha com informações básicas e enviar um vídeo do pequeno soltando a voz.
Não é necessário ter conhecimento prévio sobre música.
Todos podem se inscrever, desde que tenha a idade necessária. No entanto, levam preferência nas vagas alunos da rede pública de ensino, uma vez que o projeto tem caráter sociocultural.
“Buscaremos realizar um coral infantil de grande relevância cultural para a Baixada e que traga aprendizados importantes para ampliação da perspectiva de vida dos participantes. Partiremos da música para trabalhar o lado humano, a autoestima e a cidadania de cada criança. Por isso que, além das aulas, o projeto oferece material didático, lanche, uniforme e passeios culturais aos alunos”, ressalta a coordenadora pedagógica do curso, Ana Carolina Câmara.
Os alunos ganham uniforme, lanche, material didático e fazem passeios culturais esporadicamente.
O curso
Tanto as aulas práticas quanto as teóricas têm início no dia 11 de abril (terça-feira) e acontecem na sede do projeto (Rua Padre Visconti, 8, ao lado da Igreja Santo Antônio do Embaré).
Os encontros são as terças-feiras e quintas-feiras, em três horários: das 8h30 às 10h30, das 14 às 17 horas ou das 19 às 21 horas, com cronograma que segue o calendário escolar (férias e feriados, por exemplo). Ao fim do curso, todos os alunos receberão certificado.
O Coral Porto dos Anjos é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura – Governo Federal com patrocínios da CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo, da ADM do Brasil e da BTP – Brasil Terminal Portuário (Patrocínio Master).