Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Conheça as Princesas Caiçaras

Quem disse que o reino encantado é “tão, tão distante”? Ele está aqui, bem pertinho de nós.

Essas princesas, apesar de caiçaras, são tão verdadeiras e encantadoras quanto as descritas nos contos de fadas e filmes da Disney.

Ariel, Cinderela, Pocahontas, Branca de Neve e Tiana toparam um conversa com o Juicy Santos, para apresentar a magia que elas e outras personagens do “era uma vez” espalham por Santos e região.

Princesas Caiçaras

A história das Princesas Caiçaras começou em uma festa à fantasia. Um grupo de amigas apaixonadas pelos reinos encantados resolveram se vestir – e personificar – as princesas de suas histórias favoritas. No entanto, as garotas sentiram que podiam fazer mais do brincar de serem princesas, ajudando crianças e trazendo um pouco mais de alegria para a vida delas.

“Nós não somos um grupo de animação, não temos pintura e microfone. O foco é outro: levar a magia pras crianças, fazer elas acreditarem que realmente somos as personagens, conversar e brincar do que quiserem”, comentou Ariel, que em seguida foi abordada por um fã mirim, que queria conversar sobre a relação da sereia com os humanos.

No decorrer da entrevista, que aconteceu durante a Caminhada Azul, o relacionamento das princesas com as crianças ficou claro: elas ficam tão encantadas quanto os pequenos. “Muitas vezes nós saímos mais bobas que eles, é um aprendizado enorme” declarou Tiana.

Os eventos feitos pelas Princesas Caiçaras são sempre voluntários.

“Somos voltadas para eventos sociais. Se derem algum dinheiro, nós revertemos em doações e prestamos conta no Facebook e no nosso blog” explicou Pocahontas. “Quando estreou Frozen, nós tivemos a ideia de levar as crianças da Casa da Vó Benetida pra assistir no cinema. Arrecadamos o dinheiro. O Fábio Porchat viu o evento e divulgou no Facebook dele. Toda a verba foi para os ingressos e lanche das crianças e o que sobrou foi doado para outra instituição”.

Princesas Caiçaras

As garotas não deixam de ser princesas no fim dos eventos, afinal a realeza não perde sua majestade. “É engraçado ver os contatos no celular, a Disney esta no nosso Whatsapp”, comentam aos risos.

Seja o nome real ou os verdadeiros (como assim, verdadeiros?!), Thairiny Tiburcio, Nana Pereira, Roberta Lapetina, Camila Gomes e todas as integrantes do Princesas Caiçaras merecem os parabéns pela bela iniciativa!

Para conhecer mais sobre o projeto, visite os site das Princesas Caiçaras.