Peça inspirada em Julio Cortázar no Sesc Santos
O grupo paulistano Matula Teatro traz a Santos na próxima sexta-feira (12 de fevereiro), às 21 horas, o espetáculo IMAGO – uma lua n’água.
Conhecido por suas montagens que dialogam com a literatura, criadas a partir de experiências fora de cena, o coletivo mostra uma peça que transita entre o fantástico e o cotidiano baseada na obra do argentino Julio Cortázar.
Com direção e dramaturgia dos chilenos Claudia Echenique e Leonardo González Torres, IMAGO – uma lua n’água dá vida a 5 personagens recorrentes do autor: um menino, uma mãe, um músico, uma cozinheira e um peixe escritor viajam juntos em um navio rumo ao Brasil no final da década de 40.
Memórias e situações fantásticas emergem e se misturam aos relatos dos passageiros, aos laços que se criam entre eles e a convivência no interior da embarcação, que supostamente deveria levá-los a outro lugar.
O teatro do SESC Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida. Tel: (13) 3278-9800. Ingressos à venda no site e na bilheteria.
Grupo Matula Teatro
Há 15 anos, o Grupo Matula Teatro desenvolve atividades fundamentadas no trabalho do ator que incluem diversos aspectos do fazer teatral: da criação e circulação de espetáculos à formação e elaboração de metodologias que possuem como foco os procedimentos que envolvem a experiência cênica.
Para as criações artísticas, o grupo já teve como inspiração o contato com população de rua, mulheres que vivem em assentamentos rurais, famílias de pequenos circos e refugiados saharauis, que resultaram em espetáculos com dramaturgias inéditas. A interface com a literatura também referenciou criações que tiveram como ponto de partida a adaptação de contos de Hilda Hilst e Mia Couto, e o universo da obra e vida do autor Julio Cortázar.