Orgone estreia novo espetáculo “Refugo”

Sábado é dia de mais uma estreia para o veterano grupo de teatro Orgone.

O espetáculo Refugo – Delicados Descuidos entra em cartaz neste dia 19 de setembro e fica em cartaz até 31 de outubro.

refugo

Idealizada e dirigida por Renato Di Renzo, a peça trata da “urgência do dizer e do gritar por todas as culturas”.

Refugo reafirma que os direitos devem ser de todos os homens e traz para o palco fragmentos expostos ao longo da história, contados pelos povos do mundo, em pequenos territórios, quartos, celas, grutas, barracos, apartamentos, buracos e bueiros.

Num tom intimista, que é característico do Orgone, o espetáculo foi montado com base em uma “residência estética” com atores e estudantes em encontros e laboratórios semanais teóricos e práticos.

Refugo é encenada no Espaço Café Teatro Rolidei, que fica no Teatro Municipal de Santos, Av. Pinheiro Machado, 48 – 3º piso, Vila Mathias. Os horários de apresentação são 20/9 (domingo) e 26/9 (sábado), às 20h30 e de de 3 a 31 de outubro (sábados e domingos), sempre às 20h30.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira).

Sinopse

Em um mundo onde tudo acontece tão rápido, quase não se percebe que alguém pisou no seu pé! Somos deste tempo – sem tempo algum – não nos notamos, nem nos percebemos.

Já não sabemos afirmar se somos dia ou noite, se fazemos chama ou fogo. Estamos quase anestesiados e fora de jogo – desse jogo sem regras –, cometendo vários “crimes delicados” e sem importância. Será?

Leia também:
A história da Ong TAMTAM

Orgone Grupo de Arte

O grupo santista começou as atividades em 1987, com a bailarina Claudia Alonso, e funcionou como uma escola de dança em seus primeiros seis anos. A junção com o teatro veio quando sua condução passou às mãos do arte-educador Renato Di Renzo, com quem Claudia realizou sua primeira experiência em dança junto aos egressos do Hospital Anchieta.

Em paralelo à produção teatral, o Orgone realiza oficinas de arte que já atenderam mais de 5 mil alunos.