Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)
TAGs

Pode comemorar que a Rua de Lazer em Santos voltou!

Se você estava com saudades de ocupar a avenida da orla de Santos aos domingos, este é seu momento. Pode comemorar, mandar mensagem nos grupos, chamar os vizinhos e amigos. Porque, depois de meses cancelada, a Rua de Lazer em Santos voltou.

Isso significa que uma das pistas da Av. Vicente de Carvalho fica interditada aos domingos para a gente curtir. Vale levar pet, criança, correr ou caminhar sozinho. De bicicleta, patinete, patins, a pé ou do jeito que você quiser. O importante é sair de casa e aproveitar essa oportunidade de viver a cidade.

Vale lembrar que essa é uma tendência mundial. Vemos iniciativas similares desde a Av. Paulista aos grandes centros urbanos ao redor do mundo.

www.juicysantos.com.br - rua de lazer em santosFoto: Francisco Arrais/Secom-PMS

Rua de Lazer em Santos fechada para carros

Como funciona? É bem simples.

Aos domingos, o projeto Domingo de Lazer bloqueia para carros e outros veículos automotores o trecho entre a Av. Ana Costa e a Av. Conselheiro Nébias da Av. Vicente de Carvalho – sempre no sentido José Menino/Ponta da Praia. Isso rola apenas nos meses de baixa temporada turística em Santos.

Das 9 às 13 horas, neste domingo, além da área livre pras crianças brincarem à vontade ao ar livre, vai ter recreação.

O grupo Só-Rindo Recreação promete desenvolver diversas ações lúdicas monitoradas, abertas para todas as idades, com muitos jogos, brincadeiras e músicas.

Atenção para o trânsito em Santos

Quem vai sair de carro entre as 8 e 14 horas precisa ficar atento ao tráfego.

O bloqueio ocorrerá no trecho da Avenida Vicente de Carvalho (sentido José Menino/Ponta da Praia) entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias, vigorando das 8 às 14 horas.

A rota alternativa será pelas ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo.

Mais maneiras de aproveitar a cidade com as crianças

Aqui no Juicy Santos, somos 100% a favor de curtir a cidade em família – no fim de semana ou qualquer dia.

Por isso, toda semana, em parceria com o blog Pra Falar de Filho, indicamos os melhores rolês da programação infantil da região.

Também temos a seção Santos para Crianças, cheia de dicas.

Pra começar, indicamos a leitura deste post: 7 coisas bacanas e gratuitas pra fazer com as crianças em Santos.