Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
37 anos - Santos

Hotel barato em Santos

Você está aí pensando em dar uma fugida da sua cidade para a praia? Nós achamos que esse é um programa altamente recomendado. Seja por um final de semana, um feriadinho ou uma semana para descansar, nós ajudamos você na missão de achar um hotel barato em Santos. Mas essa não é uma dica qualquer. É uma dica de quem mora na cidade e quer que você tenha uma experiência maravilhosa por aqui.

A primeira pergunta é: o que seria um hotel barato em Santos para você? Há alguns anos poderíamos chamar de “hotel barato” apenas pousadas e hospedagens mais alternativas.

Vista aérea de Santos

Felizmente a rede hoteleira em Santos melhorou muito na última década, com grandes redes chegando na cidade e uma maior competitividade tanto em localização, como em serviços como em preços. A primeira dica para você encontrar um hotel barato em Santos é pensar bem nas datas que você pretende vir para cá.

Em feriados, períodos de festas e ao menor sinal de raios de sol os preços tendem a subir muito. E em épocas de baixa é possível conseguir bons hotéis três estrelas por menos de R$ 130 reais por casal, o que é um preço comparado a hostel. Ou seja, além da localização as datas da sua viagem podem ajudar bastante.

As redes de hotéis em Santos

Novotel, Mercure, Comfort, Radisson Park Inn, Ibis e Ibis Budget são redes presentes em Santos. Essa última chegou por aqui em janeiro de 2018 e tem se revelado uma ótima alternativa em termos de preços para quem busca hotel barato em Santos.

Listamos as redes abaixo em ordem alfabética para que você possa pesquisar os melhores valores. Mas já adiantamos para quem busca hotel barato em Santos que os preços da rede Ibis e Novotel vêm se mostrando imbatíveis nos últimos meses.

Ibis
São três hotéis da rede Ibis em Santos. Um fica no centro (Valongo) e é uma opção melhor para quem vem a negócios do que para quem vem a turismo – só que é o que tem o melhor preço.
Outro fica no canal 3, colado ao prédio do Mercure Santos, numa localização fantástica.
Já o Ibis Budget fica no Gonzaga, a alguns passos da praia e é uma opção muito acessível – tanto para o bolso como para quem tem dificuldades de locomoção.
Consulte os preços: Ibis Budget Gonzaga, Ibis Canal 3/Gonzaga e Ibis Valongo.

Comfort
O Comfort fica fora do eixo Gonzaga-José Menino. O hotel fica na Ponta da Praia, uma área mais residencial de Santos. Bom para quem quer sair da muvuca. Os preços no entanto são quase de 4 estrelas e não são menores por estarem fora do epicentro turístico. Consulte os valores do Comfort Hotel Ponta da Praia

Mercure Santos
A localização no canal 3 é excelente. Não é a opção mais barata por ser um 4 estrelas, mas vale consultar as promoções na baixa temporada. Veja os preços.

Novotel
O Novotel fica na Avenida Ana Costa, um eixo central da cidade e perto de todos os pontos do Gonzaga. Santos tem um dos preços mais amigos da rede Novotel, o que faz com que times de futebol se hospedem lá quando estão na cidade. Consulte os preços.

Park Inn by Radisson
Também no Gonzaga e perto da praia é um dos quatro estrelas mais recentes na cidade. Bom pra quem gosta de hotel novo cheirando a tinta. Veja os preços.

Os hotéis nascidos em Santos

Existem alguns hotéis independentes/familiares que não fazem parte de redes e estão presentes há décadas em Santos. Eles não são necessariamente as opções mais baratas, mas oferecem boa localização e serviços. Dentre os mais conhecidos pela boa reputação estão Hotel Parque Balneário e o Mendes Plaza Hotel.

Hotel em Santos: Mendes PlazaA piscina do Mendes Plaza Hotel é tentadora. Clique aqui para consultar os preços.

O único que pode ser considerado 5 estrelas é o Parque Balneário, mas nem por isso os preços são assustadores. Na verdade eles são bastante similares aos do Mendes Plaza Hotel, que oferece um serviço 4 estrelas, por exemplo.

Piscina do Parque BalneárioA piscina do Parque Balneário tem uma das melhores vistas da cidade. Clique aqui para consultar os preços.

Entre os quatro estrelas locais estão o Cosmopolitan, o Atlântico Golden, que custa quase a mesma coisa do Atlântico Inn e do Atlântico Hotel que é 3 estrelas.

Hotel Atlântico por Kennedy Lui

O Ritz é um 2 estrelas no Gonzaga (fotos acima) que sobrevive bem ao tempo e a um modelo de hotelaria do passado, como ter quartos para 6 adultos por exemplo. Consulte aqui.

Hotel barato em Santos: os quartos do Ritz

O Carina Flat Hotel fica fora do burburinho do Gonzaga e está na categoria apart-hotel. Mas entre os turistas ele tem boa fama pelo preço. Consulte aqui.

Vale citar que o Parque Balneário e o Atlântico Hotel ficam um de frente para o outros, numa localização excelente por aqui – o coração do Gonzaga.

Tem ofertas de última hora em Santos?

No turismo fala-se muito da ideia de planejar com antecedência, mas aqui em Santos rolam ofertas de última hora – desde que não sejam em datas disputadas. Já passei na frente de hotéis de rede que estavam ofertando quartos por menos de R$ 100!



Booking.com

 

O AirBnB vale a pena em Santos?

AirBnB em SantosAqui vale pensar no tempo da sua hospedagem. Se você for ficar um final de semana, não recomendamos AirBnB pois às vezes perde-se tempo com “encontrar o responsável do imóvel” para pegar e deixar as chaves. Além disso, dependendo do horário do check-out você não terá onde deixar as malas. No hotel dá para fazer check-out e deixar as malas na recepção e aproveitar um pouco mais o  passeio.

No entanto, desde 2015 o AirBnB vem ganhando espaço em Santos, ainda muito longe de outras cidades.

Lembro de fazer essa pesquisa em 2015 e não haviam nem 5 apartamentos disponíveis para locação por aqui. Hoje o cenário é diferente e só vem crescendo. Na imagem ao lado tem um panorama geral dos preços do AirBnB em Santos.

Para hospedagens um pouco mais longas (acima de 7 dias) o AirBnB passa a fazer bastante sentido. Se você ainda não usou esse tipo de hospedagem, o primeiro passo é se cadastrar usando esse link.

Basicamente o AirBnB é uma plataforma para você se hospedar em apartamentos de outras pessoas que não querem deixar seus imóveis vazios. Eu uso bastante o AirBnB em viagens a trabalho – e um pouco menos em viagens a lazer.

De qualquer maneira é uma plataforma segura e temos várias boas experiências para contar. Ainda assim, se você decidir se hospedar em Santos através de AirBnB siga as seguintes dicas:

  1. Dê preferência aos anfitriões marcados como Superhost. Isso significa que ele é bem avaliado e já hospedou bastante gente
  2. Certifique-se que o apartamento tem ar-condicionado. Santos sem ar-condicionado pode ser um desafio em dias mais quentes
  3. Sempre leia os comentários dos hóspedes anteriores dentro do AirBnB
  4. Não confie em anfitriões que tentam fechar negócio fora da plataforma

É seguro ficar em pousadas e hostels?

Há uns bons anos atrás recebi amigos que decidiram ficar em pousadas. Eles descreveram a experiência como pitoresca, mas não necessariamente ruim. Nós que moramos aqui encaramos as pousadas como uma opção para quem é muito aventureiro ou para quem tem um orçamento mais limitado.

Selecionamos algumas pousadas e hostels que tem boa fama entre os turistas que buscam hospedagens baratas em Santos:

Aloha
Fica bem localizada, perto do Gonzaga e da praia. O ambiente é roots mas honesto. Inclui café da manhã. Veja mais nesse link.

Beira Mar
É antiga e disputada. Fica no Gonzaga e pertinho da praia. Consulte aqui.

Campinense
Fica pertinho da praia, tem quartos familiares e fica numa casa mega antiga. Inclui café da manhã. Consulte preços aqui.

Cantinho da Praia
É uma das pousadas mais queridinhas, tem café da manhã e é bastante simpática. Tem ares de hotel pequeno do litoral norte e inclui café da manhã. Informações completas aqui.

Casa de Pedro
É uma opção que ganha fama por causa da simpatia dos donos e por ser mais descolada. Não fica perto da praia, mas é uma bela opção para os torcedores do Santos F.C, por ficar perto da Vila Belmiro. Todas as informações aqui.

J.C. Cazeri
O local é muito simples, mas a simpatia dos donos ganha os hóspedes. Tem boa localização e é muito barata. Veja mais informações nesse link.

Marinus
Apesar de se auto-denominar hotel, o Marinus parece mais com uma pousada. Os quartos são simples e antigos, mas honestos. Informações nesse link.

Fachada do Santos Hostel

Santos Hostel
Reformadinho, cosmopolita e com boa fama é menos voltado pra famílias e mais para jovens. Vale consultar.

Se você for mulher viajando sozinha vale redobrar o cuidado com hospedagens mais caseiras. Geralmente as pousadas não contam com métodos e processos de segurança tão profissionais quanto os dos hoteis.

Ainda em dúvida? Confira esse post que ajuda você a escolher seu hotel em Santos de acordo com a sua necessidade.