Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Tudo sobre o Circo Rudá em São Vicente, um rolê imperdível

Essa notícia vai te fazer sorrir.

Sabe o que é? Depois de algum tempo sem nenhum picadeiro na Baixada Santista, vai rolar uma temporada do Circo Rudá em São Vicente. E esse rolê vale a pena tanto para a criançada quanto para os adultos.

Por isso, antes de mais nada, anote: a lona fica esticada entre até dia 29 de setembro.

Você precisa ir ao Circo Rudá em São Vicente

Se você não conhece o Circo Rudá, vamos a uma breve explicação: ele foi criado pelo santista Gustavo Lobo, que participou do Cirque Du Soleil por 11 anos.

Dois ótimos motivos para ir à praia do Itararé, onde a trupe se apresenta no próximo mês.

juicysantos.com.br - Circo Rudá em São VicenteImagem: Divulgação

O novo espetáculo atende pelo nome de Marabá. De acordo com a divulgação, trata-se de uma superprodução que remete ao descobrimento do Brasil. Nada mais apropriado, então, do que ter esse show na primeira cidade do Brasil.

Além disso, o movimento no maior complexo portuário da América Latina e a história de um rapaz que sonha em ser artista circense também fazem parte do enredo.

Para isso, a atração se divide em três atos. Primeiramente, a história acontece em meados de 1500 e em tom épico. Em seguida, a história mostra uma época mais boêmia, por volta de 1920, no Porto de Santos. Marabá é um estivador, um trabalhador que, acima de tudo, acredita em seus sonhos.

“Meu objetivo é que, ao sair do espetáculo, o público veja algo novo no cenário do circo no Brasil. E que, pela emoção, descobrisse curiosidades da vida brasileira e do nosso passado”, diz Gustavo Lobo, santista e fundador do circo.

Quanto custa o ingresso do Circo Rudá em São Vicente

Se você é apaixonado por teatro e também ama circo, vai adorar conferir o Circo Rudá em São Vicente. A tenda está montada na praia do Itararé e vão rolar 25 apresentações, sempre de sexta-feira a domingo. Os horários de apresentação são:

  • Sextas-feiras, às 20 horas
  • Sábados, às 16h e 20 horas
  • Domingos, às 15h30 e 19h30

juicysantos.com.br - Circo Rudá em São VicenteImagem: Divulgação

Os ingressos podem ser adquiridos tanto na bilheteria do circo quanto online, no Guichê Web. Os valores variam entre R$ 40 e R$ 150. VIP A com experiência (inclui brindes e alimentação) e sem, setor VIP B e setores A e B. Vale dizer que todos os setores têm meia-entrada. O benefício vale para estudantes, crianças até 12 anos, adultos acima de 65 anos. Mas é necessário comprovar na entrada do evento.