Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
37 anos - Santos
TAGs

6 redes de hotéis que estão em Santos (e talvez você nem saiba)

Há uma década atrás talvez escrever esse post fosse impensável. A cena hoteleira da cidade, além de amargar números ruins ainda estava bem limitada aos empreendimentos locais. Nos últimos anos precisamos concordar que na parte de turismo de lazer e de negócios Santos avançou algumas casas. Em janeiro de 2018 a rede hoteleira da baixada santista comemorou 76% de ocupação, uma média bem distante dos números dos últimos anos. Em 2017 por exemplo, a média no pico do verão era pouco mais que 50%. Em 2016 foi pior ainda.

Atualmente a cidade está chegando na casa dos 30 hotéis. Isso sem falar das pousadas e hostels que tem surgido por aqui. O consumidor tem observado preços mais amigos por conta da competitividade, especialmente por conta da chegada das grandes redes hoteleiras à Santos.

Ibis, Comfort, Mercure, Novotel e Radisson são cinco redes que já estão na cidade com as portas abertas para receber santistas e turistas. Em 2018 a rede Sheraton se prepara para inaugurar por aqui também – inserindo mais de 200 acomodações na rede hoteleira de Santos. Com isso espera-se que Santos ofereça aproximadamente 5.000 leitos para turistas de negócios e lazer.

Não dá mais pra reclamar que falta hotel em Santos.

Porta de hotel com hóspede chegando

Como estão os preços?

Tratando-se das redes nacionais e internacionais, Santos costuma apresentar preços muito bons se comparados à outras localidades do país. Em nossa pesquisa dentro das cinco redes que estão em operação em abril de 2018 encontramos preços que vão de R$ 110 a R$ 279 (fora de feriados). Vale lembrar que estamos falando de hotéis entre 3 e 4 estrelas.

Quais são os hotéis?

Ibis Santos (3 estrelas)

São três Ibis em Santos. A rede cresceu rapidamente por aqui, inaugurando primeiro a unidade do canal 3 e depois a do Valongo. Em janeiro de 2018 a bandeira Ibis Budget aterrisou no Gonzaga, ampliando ainda mais a fatia de bolo da Ibis no nosso mercado. São acomodações honestas, que agradam à turma mais interessada em curtir a cidade do que curtir o hotel.

Ibis Budget em Santos

Consulte os preços destes hotéis em Santos

Comfort (3 estrelas)

O Comfort, pertencente à rede Atlântica Hotéis fica fora do epicentro turístico de Santos, que geralmente está concentrado entre o canal 4 e canal 2. O hotel tem ares mais corporativos, com espaços para eventos de empresas. Ou é uma opção para turistas que tem preferência pela Ponta da Praia, devido à proximidade com o Guarujá ou o Porto de Santos.

Hotel Comfort em Santos

Consulte os preços deste hotel em Santos

Mercure Santos (4 estrelas)

Um dos primeiros a chegar aqui. Possui um restaurante (Da Franco) com vista excelente no topo do hotel, além da ótima localização – que nem precisa ser comentada. Basta olhar a foto a seguir.

Mercure em Santos

Consulte os preços deste hotel em Santos

Novotel (4 estrelas)

O Novotel fica num dos principas eixos de Santos, a Avenida Ana Costa. É uma das redes mais recentes em Santos e chegou a hospedar atletas olímpicos em 2016. Possui bom atendimento em gastronomia e amplo espaço para convenções e eventos.

Novotel Santos

Consulte os preços deste hotel em Santos

Park Inn by Radisson (4 estrelas)

Também parte da imensa rede Atlântica, o hotel inaugurou em outubro de 2017. Localizado no bairro da Pompéia, colado ao Gonzaga e perto da praia – é um dos quatro estrelas mais recentes na cidade. Santos foi escolhida como sede da segunda unidade do Park Inn by Radisson. A bandeira Park Inn possui no mundo mais de 150 hotéis em atividade e está em plena expansão.

Consulte os preços deste hotel em Santos

Por que essas empresas gigantes tem interesse em Santos?

Cada rede hoteleira está interessada em ser referência em hotel em Santos. Antes de chegar aqui eles analisam o potencial do turismo de negócios na cidade, seguida do potencial do turismo aos finais de semana. Antigamente, com a pouca concorrência e poucos hotéis para viajantes de negócios a tendência era que os preços aumentassem e que a demanda ficasse concentrada.

O porto de Santos, a proximidade de São Paulo, as empresas instaladas em Santos são bons motivos para que a rede hoteleira continue crescendo e contribuindo com a economia da nossa região.

Se você já experimentou algum desses hotéis, compartilhe sua experiência conosco aqui nos comentários.