Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero
TAGs

What´s My Name: ouça o 20º álbum de Ringo Starr

Ringo Starr dispensa apresentações. 

Além da carreira como um dos Beatles, o cara também tem uma longa discografia solo. Em outubro ele chegou ao seu 20º álbum de estúdio: What’s My Name. Se acaso você ainda não ouviu a obra, gravada em um estúdio caseiro e com amigos em volta – ou seja, com clima bem intimista, não sabe o que está perdendo.

Aliás, não sabia. Pois eu vou te contar e você certamente vai dar o play logo em seguida.

What´s My Name? Ringo Starr

O trabalho conta com a colaboração de vários músicos amigos. De quebra, traz ainda o também ex-beatle Paul McCartney em uma canção feita por John Lennon no final dos anos 70. Grow Old with Me também tem a participação do do falecido George Harrison. Já que o produtor Jack Douglas inseriu cordas de Here Comes the Sun na cansão – um dos poucos sucessos dos Beatles compostos por Harrison.

Em entrevista à agência Reuters, Ringo declarou ter ficado emocionado com essa união inusitada.

juicysantos.com.br - What´s My Name? Ringo Starr

Se acaso você é fãs dos Beatler, também vai ficar. Mas, esse não é o único ponto alto do trabalho viu?

O disco segue uma linha parecida com alguns trabalhos recentes. É puro rock´n roll tocado com a precisão de um relógio suíço. Entre os colaboradores ilustres estão nomes como, por exemplo:

  • Steve Lukather (da banda Toto);
  • Richard Page (da banda Mr. Mister);
  • Joe Walsh (da banda Eagles);
  • Colin Hay (da banda Men At Work, que compoôs a faixa-título).

Em algum momento todos eles já tocaram com Ringo no projeto All Starr Band, ou seja, são ‘parças’ do ex-beatle.

Minha experiência com What´s My Name

Eu ouvi o disco três vezes.

Assim como o próprio Ringo, fiquei impressionado (e emocionado) com a singela e bonita homenagem ao ex-beatle John Lennon – assassinado em 1980, em Nova Iorque. Ringo canta de forma perfeita Grow Old With Me, acompanhado por Paul McCartney no baixo e no backing vocal. Para quem não sabe, até então a única gravação dessa canção era de uma fita demo feita por Lennon, que acabou sendo incluída no álbum póstumo Milk And Honey.

juicysantos.com.br - What´s My Name? Ringo Starr

Há ainda uma ótima regravação de Money, hit do cantor Barret Strong que os Beatles também haviam gravado nos anos 60. As demais faixas seguem uma linha rock´n roll que Ringo conhece como ninguém. Gostei muito de:

  • Magic (parceria com Steve Lukather);
  • Life Is Good (parceria com Gary Burr);
  • E também da animada faixa título que Colin Hay fêz especialmente para o amigo e ídolo.

É preciso lembrar que Ringo está com 79 anos! E nem parece estar preocupado com uma eventual aposentadoria. Pelo contrário: ele ainda encontra motivação para gravar material inédito com competência. Isso por si só já compensa a audição de What´s My Name.