What´s My Name: ouça o 20º álbum de Ringo Starr
Ringo Starr dispensa apresentações.
Além da carreira como um dos Beatles, o cara também tem uma longa discografia solo. Em outubro ele chegou ao seu 20º álbum de estúdio: What’s My Name. Se acaso você ainda não ouviu a obra, gravada em um estúdio caseiro e com amigos em volta – ou seja, com clima bem intimista, não sabe o que está perdendo.
Aliás, não sabia. Pois eu vou te contar e você certamente vai dar o play logo em seguida.
What´s My Name? Ringo Starr
O trabalho conta com a colaboração de vários músicos amigos. De quebra, traz ainda o também ex-beatle Paul McCartney em uma canção feita por John Lennon no final dos anos 70. Grow Old with Me também tem a participação do do falecido George Harrison. Já que o produtor Jack Douglas inseriu cordas de Here Comes the Sun na cansão – um dos poucos sucessos dos Beatles compostos por Harrison.
Em entrevista à agência Reuters, Ringo declarou ter ficado emocionado com essa união inusitada.
Se acaso você é fãs dos Beatler, também vai ficar. Mas, esse não é o único ponto alto do trabalho viu?
O disco segue uma linha parecida com alguns trabalhos recentes. É puro rock´n roll tocado com a precisão de um relógio suíço. Entre os colaboradores ilustres estão nomes como, por exemplo:
- Steve Lukather (da banda Toto);
- Richard Page (da banda Mr. Mister);
- Joe Walsh (da banda Eagles);
- Colin Hay (da banda Men At Work, que compoôs a faixa-título).
Em algum momento todos eles já tocaram com Ringo no projeto All Starr Band, ou seja, são ‘parças’ do ex-beatle.
Minha experiência com What´s My Name
Eu ouvi o disco três vezes.
Assim como o próprio Ringo, fiquei impressionado (e emocionado) com a singela e bonita homenagem ao ex-beatle John Lennon – assassinado em 1980, em Nova Iorque. Ringo canta de forma perfeita Grow Old With Me, acompanhado por Paul McCartney no baixo e no backing vocal. Para quem não sabe, até então a única gravação dessa canção era de uma fita demo feita por Lennon, que acabou sendo incluída no álbum póstumo Milk And Honey.
Há ainda uma ótima regravação de Money, hit do cantor Barret Strong que os Beatles também haviam gravado nos anos 60. As demais faixas seguem uma linha rock´n roll que Ringo conhece como ninguém. Gostei muito de:
- Magic (parceria com Steve Lukather);
- Life Is Good (parceria com Gary Burr);
- E também da animada faixa título que Colin Hay fêz especialmente para o amigo e ídolo.
É preciso lembrar que Ringo está com 79 anos! E nem parece estar preocupado com uma eventual aposentadoria. Pelo contrário: ele ainda encontra motivação para gravar material inédito com competência. Isso por si só já compensa a audição de What´s My Name.