Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
39 anos - Santos (SP)

Vidaincerta canta o que sobrou da tristeza em O Novo

  • 1
    Share

O rapper santista Vidaincerta está de volta.

A habilidade com as rimas e uma levada emo trap marcam O Novo, single gravado em parceria com Gah Góes.

A faixa faz parte do álbum O Que Sobrou da Tristeza Vol. 1. e estreou nesta semana no YouTube.

Por aqui, já demos play e estamos viciadas no som.

Trap com emoção

Não por acaso, O Novo foi escolhida como a faixa que inaugura o selo idealizado pelo rapper, o Tri$teza Mob.

“Eu e o Gah somos negros que vivenciamos muito do emo e post-hardcore, um movimento majoritariamente branco. É simbólico nós dois dividirmos essa primeira faixa da Tri$teza Mob porque boa parte da ideia por trás do selo é dar visibilidade aos emos pretos do Brasil”, conta Vidaincerta.

www.juicysantos.com.br - vidaincerta rapper santista lança novo single o novo

O som tem autoria de Góes, que compôs a letra após ser desafiado em um programa de TV. Na brincadeira, os músicos precisavam indicar frases ou palavras para outros compositores produzirem em cima. A compositora Tati Moura sugeriu que Gah escrevesse uma música a partir da frase “as ideias são mais poderosas do que armas”.

“A primeira coisa que eu pensei foi algo político, mas eu não sou um cara muito dessa área. Comecei a pensar e percebi que era uma frase sobre idealizar. E cheguei em algo que idealizei muito, que foi um relacionamento que eu tive”, explica Gah.

Uma das principais curiosidades é que a música tem esse ritmo emo trap por acaso. Na época do desafio, Gah Góes estava trabalhando nos Estados Unidos. Sem seus instrumentos, teve a ideia de criar um beat para cantar com Vidaincerta. Os dois já haviam trabalhado juntos no single Cafeína.

www.juicysantos.com.br - vidaincerta rapper santista lança novo single o novo

“Eu costumo fazer música mais pro rock, mas eu curti o beat. E a música ficou tão legal que eu quis lançar de verdade. É algo muito diferente do que faço e a primeira pessoa que pensei em chamar foi o Vidaincerta. Não teve outra pessoa passando pela minha cabeça”, complementa Gah Góes.

Ouça Vida Incerta e Gah Góes em O Novo

“O que ela falou sobre nós dois mexeu com coração
teve paciência quando eu me perdi na emoção
Eu sinto a calma em cada beijo, no toque de mão
que transparece que o motivo da minha felicidade tem sempre razão”

Para acompanhar os artistas e saber das novidades, siga Vidaincerta no Instagram e ouça Vidaincerta no Spotify. Gah Goes está no Instagram e no Spotify também.