Texto porLuiz Gomes Otero

Third Eye Blind volta com tudo em Dopamine

Quem passou pelos anos 90 e curtiu um pouco de rock alternativo, certamente conhece alguma canção da banda Third Eye Blind, como Semi-Charmed Life, Losing a Whole Year e Graduate.

Mesmo estando longe dos holofotes da mídia, o grupo americano conseguiu consolidar uma carreira com discos de canções despretensiosas e nem por isso menos interessantes. E a tradição se mantém com Dopamine, o mais novo álbum, lançado em 2015.

third1

Logo na faixa de abertura, Everything Is Easy, o grupo evidencia um clima alegre, quase pop, enquanto que Shipboard Cook começa tranquila para depois cair na boa energia da banda. All The Souls tem uma batida envolvente e a faixa título (Dopamine) segue a receita pop que caracterizou a banda, com riffs marcantes nas guitarras. A balada Blade conta com introdução simples e funcional, bem ao estilo da banda.

third2
A verdade é que quem curte o grupo vai gostar desse lançamento, pois a banda que tem Stephan Jenkins nos vocais principais traz aquilo que o público deseja ouvir: um rock honesto, despretensioso e com tempero pop na medida certa.

Se você está descobrindo agora o rock alternativo, vale a pena conferir o som dos americanos do Third Eye Blind e reparar que muitas de suas fórmulas são usadas pelas outras bandas da atualidade, como Imagine Dragons (cuja voz é parecidíssima com a de Stephen Jenkins, vocal do 3EB!).

[ytplayer video=”https://www.youtube.com/watch?v=5l2xXhHLUi8″]