Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

The Diou’s

Descontraídos, com riso fácil, cheios de talentos e um sonho. Esses são os integrantes da The Diou’s, banda formada aqui em Santos no início de 2013.

the diousImagem: Divulgação

“É Diou’s, té? Tem apóstrofo e a letra u, as pessoas normalmente escrevem errado e nunca fazem a pronúncia correta também”, comenta Lucas Menderico, guitarrista da banda. “O nome surgiu por que o meu tio chamava todo mundo de diou, quando esquecia o nome. Segundo ele, é uma expressão de filmes antigos do velho oeste, que quer dizer de outro mundo”, continua.

Enquanto o nome do grupo tem referências antigas, as músicas revelam uma pegada bem atual, com toques que vão desde MPB até o pós-punk. Em pouco mais de 2 anos de trajetória, nasceram 8 canções autorais, que deram origem ao primeiro EP, Incêndio.

“O período que passamos no estúdio foi bem legal. Ficávamos muitas horas juntos, então acabamos nos tornamos mais íntimos”, lembra Karol Carvalho, vocalista. “Isso é verdade, ela ronca!” brinca o baterista, Benny Coquito.

O clima descontraído, com espaço para gargalhadas e lembranças, continua mesmo quando o assunto é mais sério: a batalha para uma banda independente se estabelecer no cenário. “O problema em fazer shows é que as bandas têm uma cota de ingressos. Por exemplo, para tocar, você precisa vender 25 convites, a partir do 26º é que ganhamos dinheiro”, explica Menderico. “Mas a gente entende, as casas precisam lucrar e nós precisamos tocar, né?”.

Com a fonte de renda reduzida, os Diou’s contam com uma ajuda misteriosa. “Apelidamos carinhosamente de pessoa X. Ela diz que vai em todos os shows, mas não sabemos como é. Para a gravação do EP, ela deu praticamente metade do dinheiro, a outra metade foi a nossa renda de shows. Nós não pegamos cachê, tudo que é arrecadado vira investimento”.

A banda ainda não tem nenhum vídeo clipe. Segundo eles, ainda é cedo para isso. Antes a meta é conquistar mais público. Então, que tal ouvir o som dessa galera e ficar de olho lá no Facebook deles?