Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero
TAGs

música soul

The Devonns resgata a soul music de Chicago dos anos 60 e 70

  • 1
    Share

Originária das ruas de Chicago, The Devonns é a mais nova banda de soul descoberta pelo selo Record Kicks.

O álbum de estreia resgata uma variedade de influências dos pioneiros do estilo dos anos 60, fato que pode ser constatado logo no primeiro single, a canção Tell Me.

A banda começou a surgir em 2016, depois que o multi-instrumentista e compositor Mathew Ajjarapu abandonou a faculdade de Medicina e se viu desempregado. Ouvindo música constantemente na época, ele se sentiu inspirado a montar uma banda e criar sua própria música.

Para isso, se juntou com alguns músicos talentosos de Chicago: Khalyle Hagood (baixo), Ari Lindo (guitarra) e Khori Wilson (bateria). E assim estava criado o The Devonns, mostrando influências de bandas e artistas como The Dramatics, The Isley Brothers e Leroy Hutson. Acrescentaria, ainda, Curtis Mayfield nessa lista.


Retrô

O disco parece ter sido gravado em outra época. O clima retrô é reforçado pelos arranjos de cordas e metais, que conferem um ar sessentista em todas as faixas. A voz suave de Mat Ajjarapu parece passear pelo competente acompanhamento rítmico, que beira o jazz em alguns momentos.


Gostei muito do single de trabalho, Tell Me, muito embora ouvindo com atenção percebo que há outras faixas com ótimo potencial para se trabalhar nas rádios. Apostaria em Come Back, More, Blood Red Blues e Green Light sem medo de errar.


Por que ouvir The Devonns

O resultado final desse trabalho foi um álbum repleto de arranjos luxuosos e melodias cativantes. Elas nos levam a uma jornada musical nostálgica inspirada pela soul music dos anos 60 e 70.

Vale muito a pena conferir, se você gosta de soul music e sons com um ar retrô.