Texas: embarque em Jump On Board
Fundada na metade dos anos 80, a banda escocesa Texas está de volta com um material inédito no álbum Jump On Board. E a sonoridade dos britânicos remete o ouvinte ao início de carreira do grupo.
Para quem não conhece, essa banda de origem britânica que adotou como rótulo o nome de um estado americano emplacou alguns hits elegantes nos anos 80 e 90. Até hoje, alguns permanecem tocando nas rádios, como I Don’t Want A Lover e Say You What You Want (talvez o maior hit deles), entre outros.
Para esse lançamento, a banda veio com algumas mudanças na formação. A vocalista Sharleen Spiteri, que aliás sempre foi a marca registrada com sua bela voz de contralto, permanece no grupo. E sua tonalidade permanece intacta, apesar do tempo que passou.
O som da Texas nos traz aquele toque interessante dos anos 80, com um apelo pop com classe, sempre bem produzido. Há flertes com o reggae em For Everything e ótimos momentos nas faixas Let’s Work It Out (que abre o disco de forma inspirada) e Tell That Girl (lembra um pouco a banda Blondie dos bons tempos).
No geral, temos um lançamento que, se não traz muitas novidades em relação ao que já foi produzido anteriormente, pelo menos satisfaz os velhos e novos ouvintes com um som pop de qualidade. Além disso, se enquadra com perfeição no padrão indie pop atual.