Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero
TAGs

blues música

Sari Schorr mostra garra e talento em Live In Europe

  • 2
    Shares

O blues rock vem abrindo mais espaço para as mulheres. Gradativamente, elas vêm conquistando um merecido lugar ao sol nesse estilo.

E um dos talentos que despontam nesse cenário é a cantora norteamericana Sari Schorr. Com apenas três discos lançados, já atrai a atenção da crítica especializada e do público amante do blues.

O talento de Sari Schorr

Os dois primeiros álbuns – Never Say Never e A Force Of Nature – já mostravam um diamante devidamente lapidado. E o terceiro, o Live In Europe, atesta a qualidade de Sari Schorr no palco, como uma autêntica frontwoman ao lado de uma poderosa e entrosada banda de músicos.

O sucesso de Sari veio depois de alguns anos. Desde seu humilde começo, trabalhando na cena musical do lendário sul do Bronx de Nova York e no Lower East Side de Manhattan, até chegar na apresentação no palco do mítico Carnegie Hall.

O percurso foi longo e ela mostrou enorme persistência para conseguir alcançar o seu objetivo na música.

A voz poderosa de Sari se deixa influenciar pelos ícones do estilo, como John Mayall, Eric Clapton e Peter Green, só para citar alguns exemplos.

O resultado é uma combinação explosiva de sua voz com um acompanhamento instrumental também baseado no blues rock tradicional.

Sari Schorr e os 70s

O estilo retrô meio setentista é notado em faixas como Turn The Radio On, The New Revolution e Ain´t Got No Money, todas incluídas no setlist deste Live In Europe. Mas há outras joias a serem descobertas como I Just Want Make Love To You e a ótima releitura de Ready For Love (da banda Bad Company).

“A vida de Sari é uma história de nunca desistir, ser fiel a si mesmo e perseguir suas paixões contra todas as probabilidades. É uma história incrivelmente inspiradora e um lembrete de porque nunca devemos dizer nunca!”