Santista Thiago Granato em episódio do programa Discoreografia
O programa de rádio Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá é um projeto bem diferente do Itaú Cultural que fala sobre cultura no formato webradio.
Nele, artistas conversam com a apresentadora Elisabete Finger sobre suas obras e processos criativos por meio da música.
A cada programa, um convidado diferente apresenta sua discografia pessoal costurada por histórias, memórias e projetos.
Em um dos episódios, o coreógrafo Thiago Granato faz um passeio delicioso por seus lugares favoritos na cidade de Santos. É incrível ouvir alguém contando casos tão pessoais falando de locais pelos quais a gente passa todos os dias…
Nesse episódio, Granato, que se divide entre Santos e Berlim, escolheu 6 lugares para “discoreografar”: Praça do Boqueirão, Disqueria, Cine Arte posto 4, Academia Natura Essência, Praça da Independência e a antiga boate Lofty. “Cada um deles se apresenta como um universo sonoro peculiar. Para cada espaço há uma memória, um delírio, um ritmo, um tempo e uma música”, como descreve o site do projeto.
Ouça o programa Discoreografando com Thiago Granato aqui
Home do programa Discoreografia no site Itaú Cultural
Essas foram as músicas escolhidas pelo artista:
1. “Hana” – Asa-Chang & Junray
2. “Álcool (Bolero Filosófico)” – DJ Dolores
3. “Sinnerman” – Nina Simone
4. “Allowance” – Isolée
5. “Dead Drop, When I Saw You That Nite” – Madteo
6. “One Day (Asaf Avidan)” – Wankelmut Remix
Quem é Thiago Granato
Performer e coreógrafo interessado na relação entre comunicação e a construção de diferentes corporalidades, já participou do programa Ex.e.r.ce 8, em Montpellier (França), e foi selecionado para as residências artísticas Akademie Schloss Solitude, em Stuttgart (Alemanha), e Les Recollets, em Paris (França).
Quem é Elisabete Finger
Mora e trabalha em SP e em Berlim (Alemanha) como performer e coreógrafa, realizando projetos solo e colaborações com outros artistas. Transita entre os campos da dança, da performance e das artes visuais.