Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero

Roupa Nova lança 10 canções inéditas em novo álbum

  • 2
    Shares

Completando 40 anos de carreira, a banda Roupa Nova preferiu inovar e lançar um novo disco com material inédito. O álbum As Novas do Roupa traz 10 canções inéditas. Todas com a sonoridade pop que consagrou o grupo ao longo dos anos. O trabalho vem sendo divulgado nas plataformas digitais e em vídeos no YouTube.

A formação da banda segue intacta: Cleberson, Ricardo Feghali, Nando, Serginho, Paulinho e Kiko.

Aliás, um dos segredos da longevidade da banda é o perfeito entrosamento entre eles. Seja nas harmonias vocais, seja nos arranjos instrumentais bem produzidos.

Novas músicas do Roupa Nova

As faixas Queda de Braço, Luzes de Emergência, Seja Bem-Vindo e Destino o Casualidad foram as primeiras faixas divulgadas. Os clipes destas três últimas já estão disponíveis no canal oficial da banda no Youtube.

Duetos com Roupa Nova

O Roupa Nova contou com duas participações especiais para esse novo trabalho. A mexicana Maite Perroni, que integrou o grupo mexicano Rebeldes, faz vocal em Destino o Casualidad, hit do cantor espanhol Melendi, com versão de Ricardo Feghali.

Em Amor Sob Medida, Luan Santana entra em ação em um dueto interessante com Paulinho.

Ainda fazem parte desse disco as canções Volta Pra Casa, Bicho Selvagem, Mensagem de Amor, Alma Brasileira e Tudo o que eu preciso.

O som não traz muitas novidades em relação à trajetória da banda. Se você curte o pop deles, vai gostar de ouvir essas canções novas. Para mim, as faixas Seja Bem-Vindo e Mensagem de Amor se destacam nesse novo trabalho do Roupa Nova.


Pop nacional de respeito

O Roupa Nova tem marcas significativas na história da música brasileira. São mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados. Anteriormente, sob o nome de Os Famks, a banda passou anos fazendo bailes pelo país. Toda a irreverência, o ritmo e a espontaneidade presentes hoje nos shows certamente foram apurados nesse período. Em 1980, receberam um convite para gravar um tema de final de ano da Rádio Cidade. Então, o produtor Mariozinho Rocha sugeriu que o nome da banda mudasse para Roupa Nova.

Em trilhas de novelas, a banda Roupa Nova é recordista. Soma mais de 35 até hoje, além de serem responsáveis por tocar o Tema da Vitória, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto. Mais tarde, se tornaria o tema de Ayrton Senna na Fórmula 1, além do tema do Rock in Rio em 1985.