Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Rolling Stones – Some Girls ao vivo

 

No final dos anos 70, os Rolling Stones lutavam para não soar superados. Mick Jagger e Keith Richards tentavam se moldar aos novos tempos, que se mostravam bem diferentes dos dourados anos 60. E curiosamente, depois de alternar bons e razoáveis momentos ao longo da década, eis que eles chegam ao seu maior índice de vendagem, com o álbum Some Girls, aquele do hit Miss You, que sempre figura entre os preferidos dos fãs.

Some Girls  foi lançado em 1977, já contando com Ron Wood na guitarra (Bill Wyman, no baixo, Charlie Watts na bateria, Keith Richards na guitarra e Mick Jagger no vocal completavam o time).

rolling stones some girls ao vivo

No mês de julho do ano seguinte (1978), eles sairiam em uma rentável turnê pelos Estados Unidos, que acabou rendendo um vídeo gravado em Texas. E, agora, um dos shows da turnê de Some Girls ao vivo saiu em versões DVD, Blu-Ray e CD. Um tesouro para o deleite dos fãs da banda.

O repertório desse show no Texas é incrivelmente rico. Eles mesclaram composições recentes (Beast Of Burden, Far Away Eyes, Shattered, Miss You) com outras que foram gravadas nos álbuns anteriores (All Down The Line, Star Star, Tumbling Dice), além dos clássicos dos anos 60 (Jumpin Jack Flash, Honky Tonky Women). Como de costume, Keith Richards assume o vocal de Happy, canção do álbum Exile From Main Street, de 1972.

Há ainda três covers que os Stones tocam nesse show: Love In Vain (do bluesman Robert Johnson), Just My Imagination (do grupo vocal Temptations) e Sweet Little Sixteen (de Chuck Berry). Todas as canções se moldam perfeitamente ao estilo dos Stones.

A boa notícia para os fãs é que a qualidade de som é ótima. E as imagens do DVD mostram Jagger e sua trupe em plena forma na chamada meia idade. Esbanjando energia e disposição no palco, eles não só contagiam o público como ainda dão uma verdadeira aula do autêntico rock´n roll.

By: Luiz Otero