The Rides é blues rock de qualidade
Minha dica de hoje vai para um grupo formado em 2013, que segue a linha blues rock com extrema competência.
Os veteranos Stephen Stills (das bandas Buffalo Springfield e Crosby Stills Nash e Young) e Barry Goldberg (tecladista que já rodou com vários artistas e também em carreira solo) se uniram ao jovem guitarrista de blues Kenny Wayne Shepherd, para formar uma espécie de supergrupo, batizado como The Rides.
A união da experiência com o sangue jovem de Shepherd rendeu um ótimo disco, intitulado Can´t Get Enough, com releituras de alguns clássicos do blues e do rock, além de composições próprias.
The Rides é um grupo à moda antiga. Todas as faixas parecem ter sido gravadas em clima de jam session, ainda que estejam muito bem acabadas e produzidas. Parece que os músicos não quiseram perder o clima interessante que os uniu no início do projeto. E a coisa funcionou muito bem.
Há releituras de canções de Muddy Waters (Honey Bee) e até do amigo de Stills, Neil Young (Rockin In The Free World). Nesse segundo caso, eles mantiveram o arranjo original, adicionando apenas um tempero a mais nos solos de guitarra, divididos entre Shepherd e Stills.
Gostei muito de Can´t Get Enough (um blues bem tocado de forma cadenciada, como manda o estilo) e de Don´t Want Lies (uma quase balada acústica, muito bem produzida, que lembra o som que Stills fazia nos anos 60). Mas há os momentos mais pesados, como a ótima Search And Destroy, na qual Shepherd manda muito bem nos vocais com apoio de Goldberg nos teclados e de Stills nas guitarras.
Infelizmente, o disco Can´t Get Enough não chegou a ser muito divulgado por aqui, no Brasil, em 2013. Mas nunca é tarde demais para descobrir coisas boas na música. Vale a pena a audição, se você curte o estilo blues rock.
[ytplayer video=”https://www.youtube.com/watch?v=aeDkuDkLc4A”]
[ytplayer video=”https://www.youtube.com/watch?v=NMxHcSz-64s”]
[ytplayer video=”https://www.youtube.com/watch?v=c1iwFuHp9VE”]