Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

O primeiro álbum da banda Amphères está incrível – clique e ouça

Qual é a música da sua quarentena?

Nós fizemos esse pergunta no Instagram e, desde então, temos recebido diversos comentários e uma trilha sonora bem diversa. Em comum, a maioria das pessoas recomenda artistas estrangeiros. Por isso, hoje nós temos uma sugestão de música para você ouvir:

Todas as faixas do primeiro álbum da banda Amphères

Se você não conhece, o grupo existe desde 2016 e é formado pelos santistas Jota Amaral (bateria e voz), Paula Martins (baixo e voz) e Thiago Santos (guitarra e voz). Até então, eles só tinham dois trabalhos na pista, ambos EPs.

juicysantos.com.br - primeiro álbum da banda Amphères

Nessa terça-feira, 14 de abril, o primeiro álbum ganhou vida!

Intitulado Porto, o álbum descreve a presença do mar em sua complexidade nas entrelinhas de cada uma das músicas. De acordo com os músicos, essa inspiração está em cada detalhe. Como, por exemplo, nas linhas de guitarras.

No total, o álbum traz nove músicas – gravadas aqui em Santos, no Lobo Estúdio e também em São Paulo, no Estúdio Aurora. Uma coisa muito legal é que as faixas do álbum alternam temas instrumentais com músicas com vocais e letras que emprestam do mar metáforas para experiências por vezes harmônicas e em outras conflituosas.

Só para ilustrar, a primeira faixa é Maré Baixa – totalmente instrumental. Em seguida, ouvimos Porto de Delírios, que tem letra (inclusive com trechos de Ismália, poesia de Alphonsus Guimarães) e assim sucessivamente. Ouvir o álbum na ordem é uma experiência super interessante.

Você pode conferir o trabalho em todas as plataformas de streaming, basta escolher a sua favorita:

Aqui no Juicy nós ainda não decidimos qual a nossa faixa preferida. Mas uma coisa é unanimidade: todo mundo amou a  capa do álbum, arte do designer gráfico e artista digital Marcos Guinoza. Dê o play e conte pra gente qual é a sua música preferida do primeiro álbum da banda Amphères 🙂