Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Ouça Barco de Papel, do Bola – santista também vocalista do Zimbra

Rafael Costa é uma das grandes vozes de Santos.

Não sabe de quem estamos falando? Calma, vamos recomeçar então. 

Bola é uma das grandes vozes de Santos. Agora você já sabe de quem estamos falando, né? Vocalista da Zimbra e compositor de versos lindos, o santista também tem um projeto solo e faz a gente ser duas vezes fã. Aliás, a admiração cresce a cada novidade lançada. Por isso, a gente veio aqui te falar: faça uma pausa na sua rotina e ouça Barco de Papel.

A nova música solo do cantor mescla folk, sintetizadores e melancolia.

Ouça Barco de Papel e torne-se mais um fã do Bola

Apesar de ter sido lançado há pouco mais de duas semanas, o single vem sendo trabalhado há algum tempo por Bola e pelo produtor Bruno Pelloni, também santista. De acordo com eles, a canção deu seus primeiros passos entre 2018 e 2019 até chegar ao resultado que você encontra ao dar play nesse vídeo:

Também trabalhou na música Vitor Fernandes, guitarrista da Zimbra, na concepção do arranjo. E tanto a mixagem quanto a masterização ficaram a cargo do guitarrista da Bula, André Freitas.

“A faixa aborda o momento em que nos damos conta do mundo real. Quando crescemos e queremos desbravar coisas novas, também precisamos decidir o que deixaremos para trás para seguir dali em diante”, comenta o cantor sobre a composição, também sua.

Já o produtor Bruno Pelloni comenta que a minuciosidade foi a chave da gravação.

“As sessions e os arranjos foram evoluindo até percebemos que a música já estava pronta. Adicionamos até loops rítmicos para dar mais movimentos às levadas, assim fazendo referência ao próprio título Barco de Papel”, ressaltou.

juicysantos.com.br - Ouça Barco de Papel

Se você já curte o som da Zimbra, vai amar a música e se amarrar também no projeto solo do Bola. Em ambos os casos, o cantor traz uma boa notícia junto ao lançamento: outros singles serão lançados no decorrer de 2020 – tanto no projeto solo quanto com a banda Zimbra 🙂