Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

OSMS e Jazz Big comemoram o aniversário de Santos

Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, Santos completa seus 471 anos de história.

Em comemoração ao marco, acontece um concerto gratuito da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) e Jazz Big Band. 

A apresentação será na data comemorativa, às 20h30, no palco do Teatro Coliseu. Os interessados devem retirar as entradas na bilheteria do teatro, na quarta-feira das 9 às 13 horas ou no dia da apresentação, a partir das 16 horas.

Jazz Big Band (2)Imagem: Divulgação

O show

O programa especialmente feito para a noite, que terá a regência e direção artística do maestro Luís Gustavo Petri (da OSMS), é dividido em duas partes.

Na primeira, a orquestra apresenta as obras Sinfônica Clássica nº1 Op.25, de Sergei Prokofiev, e Bachianas Brasileiras nº2, de Heitor Villa-Lobos.

Na segunda, em que acontece a participação dos músicos da Big Band, o concerto segue com as execuções de Barrelhouse Shake Down, da banda de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer; Cabaret, de John Kander e Fred Ebb; Pop’s, de Luiz Arruda Paes; Girl From Paramaribo, de Friedel Berlipp e Berry Lipman; e Volto Já, de César Camargo Mariano.

Jazz Big Band

A Jazz Big Band traz em seu repertório a mistura de estilos como jazz, bolero, samba, rock, dancing, forró, sertanejo, valsa, tango e hip hop.

O grupo já dividiu o palco com nomes como Cesar Camargo Mariano, Jorge Vercillo, Hermeto Pascoal, Danilo Caymmi e Zé Rodrix, entre outros artistas. Além disso, a Big Band também executou trilhas sonoras para musicais teatrais como Sinatra – O Homem e a Música e A Era dos Festivais.

Para lembrar

OSMS e Jazz Big comemoram o aniversário de Santos na quinta-feira, às 20h30. Os ingressos são gratuitos e a retirada acontece na bilheteria do Coliseu, no dia anterior à apresentação das 9 às 13 horas ou na quinta-feira a partir das 16 horas.

O Teatro Coliseu fica na Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico.