Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Maratona de música erudita no Municipal de Santos

Você gosta de música erudita?

Nunca teve a oportunidade de assistir uma orquestra ao vivo?

Se você respondeu sim para uma dessas perguntas, pode comemorar. Pois o Teatro Municipal Braz Cubas tem uma programação especial para você: cinco sinfônicas vão se apresentar por lá em menos de um mês! Ou seja, não vão faltar chances de se emocionar com música erudita no Municipal de Santos.

Mês da música erudita no Municipal de Santos

Antes de mais nada, anote na sua agenda: a programação acontece entre os dias 23 de janeiro e 20 de fevereiro. Neste período, o palco do teatro abre espaço para apresentações de orquestras consagradas e também de um grupo sinfônico formado por jovens talentos da música.

Em resumo, a programação será a seguinte:

1. Orquestra Instituto GPA

Para começar a programação, o grupo se apresenta no dia 23 de janeiro (quinta-feira), às 20 horas, com um repertório que traz desde medley de trilhas da Disney até canções de Dorival Caymmi e Tom Jobim, por exemplo.

juicysantos.com.br - música erudita no Municipal de SantosImagem: Reprodução

A entrada é gratuita, porém você precisa retirar o ingresso na bilheteria do próprio teatro, a partir das 18 horas no dia da apresentação.

2. Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS)

Em seguida, na sexta-feira (24 de janeiro), a OSMS também sobe no palco em comemoração ao aniversário de Santos. O concerto tem início às 20h30 e traz repertório com Scheherazade (Nikolai Rimsky-Korsakov) e Bachianas n.2 (Heitor Villa-Lobos).

A entrada também é livre e a distribuição de ingressos começa às 14 horas, no dia do espetáculo.

3. Orquestra Acadêmica do Festival

E a maratona erudita segue no próximo mês com a apresentação de gala da Orquestra Acadêmica do Festival Bravo. Será no dia 1º de fevereiro, um sábado, a partir das 20 horas. No palco, 50 jovens músicos, com idades entre 14 e 24 anos, serão regidos pelo maestro Marcos Araújo.

De acordo com a divulgação, o programa da noite terá obras de Johannes Brahms, Ludwig van Beethoven e Jean Sibelius. Além disso, o compositor santista José Simonian ganha homenagem do grupo.

A entrada é livre e não se faz necessário retirar o ingresso com antecedência.

4. Orquestra Petrobras Sinfônica

No dia seguinte, 2 de fevereiro, a música é clássica, mas com público diferente: as crianças.

A Orquestra Petrobras Sinfônica toca, a partir das 17 horas, o espetáculo Balão Mágico Sinfônico. Ou seja, os pequenos vão amar e a sua criança interior também ficará emocionada. Afinal, sucessos como Superfantástico, Amigos do Peito, Ursinho Pimpão, Baile dos Passarinhos e Lindo Balão Azul farão parte do programa da tarde.

juicysantos.com.br - música erudita no Municipal de SantosImagem: Reprodução

A entrada deste espetáculo não será gratuita. Mas ainda não há informações sobre nem o valor dos ingressos nem sobre os pontos de venda. Fique de olho no Juicy Santos para saber novidades 🙂

5. Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Por fim, em 20 de fevereiro (quinta-feira), a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta, a partir das 20 horas, com um espetáculo dedicado à obra de Beethoven. As informações sobre as entradas também não foram divulgadas até o momento.

O Teatro Municipal Braz Cubas fica na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.