Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Movement, o novo CD da LeFonque Bistrot

Conceitos, ritmos, sabores e sentimentos que se unem num único som.

Essa é a LeFonque Bistrot, banda made in Santos que já apareceu aqui no blog antes

MOVEMENT capa onerpmImagem: Divulgação

Quando conhecemos algumas músicas produzidas por eles, já tínhamos falado: isso soa diferente de tudo o que é feito por aqui. Mas os caras voltaram a nos impressionar, dessa vez com o CD Movement, lançado há poucas semanas.

“O processo de produção foi bem curioso, ficamos um ano experimentando muito, realmente fomos buscar a tal mistura que sempre falamos”, explicam.

“Nesse álbum, contamos com duas participações especiais, do paulistano MX Miledez, que é um amigo nosso e do RicoAntonio, um rapper americano que entrou em contato conosco através do Soundcloud”.

Quem dá o play no novo trabalho se depara com uma pegada jazz em que o som se sobressai à voz, apenas duas músicas são realmente cantadas (achei isso super legal). “Essa é a maior diferença das três faixas que nós lançamos anteriormente”.

“Temos certeza que o Still at Home (projeto anterior) é muito mais acessível, mas comercial, mas ser comercial nunca foi nosso objetivo, a música vai saindo e a gente vai deixando fluir”, concluem.

Vale a pena conferir as músicas e ficar de olhos nos próximos passos da banda lá no Facebook. Se liga no clipe de We Are:

Além do CD, eles estão trabalhando em releituras das músicas Superstition, do Stevie Wonder; Miss You, do Rolling Stones e Samba da Benção, do Vinicius de Moraes vindo por aí.

“Acreditamos que será um meio termo entre o Movement e o Still at Home”.