Metallica e a San Francisco Symphony juntos novamente

  • 1
    Share

Fãs do Metallica podem comemorar. Saiu um álbum e vídeo ao vivo com a banda tocando com a San Francisco Symphony.

S & M2, capturados em shows em 6 e 8 de setembro de 2019 no Chase Center de San Francisco, está disponível em vinil, CD, DVD e Blu-Ray.

Os shows marcaram a inauguração do Chase Center de São Francisco.

A banda e a San Francisco Symphony se encontram pela primeira vez desde as performances de 1999, capturadas no álbum S&M. O disco, por sinal, venceu o prêmio Grammy naquela ocasião.

Clássico do rock

Os shows foram recebidos com entusiasmo pelos 40 mil fãs que viajaram de quase 70 países, bem como pela mídia e crítica especializada.

A revista Rolling Stone, por exemplo, escreveu que “o grupo provou que tudo era possível”. Ja a revista Variety observou uma atmosfera “vibrante de empolgação” nos shows com a orquestra.

Produzido por Greg Fidelman com James Hetfield e Lars Ulrich, o álbum ao vivo S&M2 captura mais de duas horas e meia de James, Lars, Kirk Hammett e Robert Trujillo unindo forças com o maestro Edwin Outwater e os quase 80 membros da San Francisco Symphony.

Repertório de respeito

Em pouco mais de 2 horas e meia de música, executaram mais de 20 músicas – muitos hits favoritos dos fãs do Metallica e duas canções clássicas exclusivas escolhidas pelo diretor musical Michael Tilson Thomas. Do repertório da banda, aparecem One, Nothing Else Matters, Enter Sandman, Master Of Puppets e The Unforgiven III, entre outras. Todas em versões impecáveis.

O conjunto em CD duplo inclui um livreto de 36 páginas com fotos do show feitas pelo celebrado Anton Corbijn.

Para os fâs, trata-se de um item obrigatório para completar a coleção.