Texto porLuiz Gomes Otero

Megan e Liz, um pop comercial e despretensioso

As irmãs Megan e Liz Mace começaram desde cedo a investir na carreira musical.

E se adaptaram rapidamente aos novos tempos, impulsionadas pelos vídeos caseiros postados no YouTube e mantendo um carisma de jovens garotas divertidas, que sempre têm algo a dizer sobre os mais variados assuntos.

Elas estão lançando o EP Deux, com oito canções que seguem receitas já conhecidas do pop atual.

www.juicysantos.com.br - megan and liz

As jovens nasceram em Michigan, nos Estados Unidos e se mudaram para Nashville, a Meca da música country, quando tinham 15 anos.

Megan é a irmã mais velha por um minuto e toca violão e guitarra. Liz, a loira, ainda tenta aprender alguns acordes no instrumento.

Ambas cantam bem, são afinadas e não há uma competição desenfreada entre elas, que costumam se revezar nos solos dos vocais nas canções.

O EP Deux mostra um certo amadurecimento das irmãs Mace.

As canções estão mais encorpadas e bem acabadas. Mas o legal é que não soam pretensiosas. Parece até um reflexo da postura relaxada e divertida que as duas postam em vídeos na internet.

A dupla também tem um canal de beleza no YouTube, onde elas postam vídeos que se concentram em cabelo, maquiagem e estilo, bem como em aspectos da beleza interior.

O disco abre com Drive, uma canção pop com energia suficiente para começar um show ao vivo, seguindo com a não menos interessante Big Kids, uma canção que já conta com vídeo de divulgação no youtube.

As demais faixas mostram as influências que elas já falaram que têm, como Beyonce, Taylor Swift, Kate Perry e Demi Lovato, entre outras. Há faixas que também lembram o grupo irlandês The Corrs, como pode ser observado em White T-Shirt, um dos bons momentos do disco.

megan1

A receita das irmãs Megan e Liz consiste em passar para o público um pop fácil de ser entendido e absorvido. E o interessante é que não há pretensões de superar marcas ou buscar um reconhecimento da crítica. O importante é ter prazer no que se faz e isso elas demonstram, de forma efetiva.