Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Vai rolar live da Orquestra de Santos tocando clássicos do rock

O concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos tocando clássicos do rock é uma tradição por aqui. Outro rolê incrível que não aconteceu em 2020 por conta da pandemia.

Aliás, que não tinha acontecido até agora.

Porque vai rolar live da Orquestra de Santos

E é claro que eles vão trazer o melhor do rock mundial para as nossas casas.

juicysantos.com.br - live da Orquestra de SantosImagem: Divulgação/Francisco Arraias

Já anota aí: a live, que faz parte da programação de transmissões solidárias da Secretaria de Cultura (Secult), acontece neste sábado (18 de julho). O show começa às 20h30, no canal no YouTube da Secretária de Cultura de Santos.

De acordo com a divulgação, a apresentação acontecerá com a OSMS reduzida – já que é necessário evitar aglomerações. O rolê será comandado por um sexteto de músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, com violino, viola, cello, clarinete e fagote. E, é claro, a já conhecida voz de Cristopher Clark (vocal). Além dele, o rock também fica por conta da superbanda, formada pelas feras Bruno Silveira (bateria), Mauro Hector (guitarra) e Paulo Faria (baixo).

Assim como as apresentações presenciais, a live terá grandes sucessos de bandas como, por exemplo:

  • Deep Purple;
  • Red Hot Chili Peppers;
  • Nirvana;
  • Led Zeppelin;
  • Guns n’ Roses;
  • Aerosmith;
  • AC/DC;
  • Pink Floyd.

A música boa do sábado está garantida e a possibilidade de ajudar ao próximo também. Pois o público que assistir à live pode colaborar com as ações sociais do Instituto Arte no Dique e com os profissionais da cultura e do entretenimento de Santos, que ainda estão impossibilitados de trabalhar por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Nossa primeira live com Charlie Brown Jr foi um sucesso de público e de arrecadações. Esperamos repetir a dose, levando música e esperança para ainda mais pessoas nesta segunda edição”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Não esquece

A live da Orquestra de Santos será neste sábado, 18 de julho, às 20h30. A transmissão acontece apenas no YouTube da Secretária de Cultura de Santos. Então, vale a pena se inscrever no canal para não perder as notificações!