Texto porLuiz Gomes Otero

Lindsey Buckingham e Christine McVie unem forças em disco

Esse é o tipo de lançamento que você já sabe que vai gostar mesmo antes de ouvir.

Lindsey Buckingham e Christine McVie, ícones da banda Fleetwood Mac, resolveram unir forças novamente em disco e conseguiram produzir um álbum condizente com aquilo que eles vinham produzindo ao longo dos anos. Um som pop comercial e incrivelmente perene, com toques de anos 70 e 60.

www.juicysantos.com.br - Lindsey Buckingham e Christine McVie unem forças em disco

Sim, o som lembra muito o Fleetwood Mac.

E não poderia ser diferente, pois Buckingham sempre foi o principal compositor da banda nos anos 70/80, depois da fase blues com o guitarrista Peter Green. E esse disco com a colega Christine segue na mesma linha pop, o que pode ser conferido nas ótimas faixas In My World (com um riff marcante na guitarra de Buckingham) e Feel About You.

Lindsey Buckingham e Christine McVie: muito além do Fleetwood Mac

O que se ouve depois é uma sucessão de canções que parecem ter sido gravadas há anos atrás. Escutar, por exemplo, Christine solando o vocal em Red Sun é algo mágico, que nos transporta diretamente para um período dos anos 70 em que a música pop tinha um pouco mais de consistência e autenticidade.

Além disso, a pegada folk de Buckingham está intacta na balada Love Is Here To Stay. E o som pop da faixa Lay Down For Free vai agradar até mesmo quem curte o estilo indie rock.

É claro que o disco de Lindsey Buckingham e Christine McVie está longe de superar os clássicos do Fleetwood Mac. Afinal de contas, estamos falando de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

Mas, ainda assim, consegue emocionar os fãs do grupo, pela dignidade que ele passa em sua sonoridade. E, claro, pela produção musical sempre impecável que Buckingham costuma oferecer para os ouvintes.

Ouça algumas faixas do disco e curta esse som!