Lia Clark e o Trava Trava
O Brasil tem uma nova diva: ela se chama Lia Clark, 23 anos. Ah, e ela é daqui de Santos, tá boa?
A drag queen lançou no dia 21 de janeiro seu primeiro single, Trava Trava (produzido pelo DJ Pedrowl), e já está na boca do povo: Hugo Gloss compartilhou o vídeo, os sites Tracklist (da MTV) e Superpride deram destaque pra moça e a Banda Uó também disse que está acompanhando seu trabalho.
Nos 6 primeiros dias, o vídeo teve mais de 137 mil visualizações de gente como nós, que ficamos fascinadas com o visual, o rebolado, a energia e a mensagem ousada de quebra de preconceitos que Lia escancara nos 3 minutos e 24 segundos de Trava Trava.
Se você está pensando que o drag funk não tem conteúdo, como diz a própria Lia, você vai ter uma surpresa:
O Juicy Santos foi atrás dela pra saber: quem é Lia Clark? E nós conseguimos uma super entrevista exclusiva com a maravilhosa.
Quais são suas inspirações e influências ao escrever e performar?
Minhas maiores inspirações sempre foram as mulheres do funk como o Bonde das Maravilhas, Mulher Pepita, Gaiola das Popozudas, etc.
Qual é o papel do ativismo no seu trabalho?
Acho que a partir do momento que eu visto pela sociedade como um menino me transformo para fazer um show isso já automaticamente faz o papel ser enorme.
Como foi a gravação do clipe? Qual é a ideia central dele?
A gravação do clipe foi feita durante 3 dias e a ideia sempre foi fazer as pessoas se divertirem e também utilizar os cenários da minha cidade, com diferentes figurinos e muito bom humor.
(Trava Trava tem direção de Gabriel Riccieri e tem cenas gravadas na praia de Santos e em locação no Centro dos Estudantes)
Como você enxerga ser drag em uma cidade mega conservadora como Santos?
Ser drag queen em Santos, pra mim, sempre foi tranquilo.
O que o futuro reserva para Lia Clark?
Espero que mais músicas pra fazer a galera dançar muito.
Qual mensagem você quer mandar pros leitores do Juicy Santos?
Gente, queria agradecer todo mundo que tá curtindo e compartilhando a minha música. Vocês não têm noção da minha felicidade! Muito, muito obrigada mesmo.
Para saber mais e acompanhar todos os passo da musa, curta a fan page da Lia Clark. Um detalhe: ela promete soltar cenas deletadas do clipe com a participação de Inês Brasil.