Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero

Justin Timberlake segue no pop com Man Of The Woods

Justin Timberlake pode até ainda não ter atingido o status de astro pop.

Mas demonstra estar caminhando a passos firmes nessa direção com Man Of The Woods, o seu mais recente lançamento. O novo trabalho mescla suas várias influências musicais e apresenta  um resultado acima da média.

www.juicysantos.com.br - justin timberlake

Primeiramente, para quem ainda não sabe, Justin é um músico, cantor, compositor, ator, dublador, produtor musical, dançarino, multi-instrumentista e empresário, que conseguiu fama durante sua infância no programa Mickey Mouse Club. Mais tarde, disparou para o estrelato como integrante da boy band ‘N Sync.

Embora não renegue seu passado, ele parece ter virado a página ao desenvolver carreira solo. Por seu trabalho na música e na televisão, ganhou vários prêmios, entre eles dez Grammys e quatro Emmys. Também se apresentou no show do intervalo do Super Bowl 2018 – que, no universo pop, significa que o artista “chegou lá”.

Se você curte o cantor e quer atestar suas qualidades como performer ao vivo, assista ao show-documentário na Netflix dirigido por Jonathan Demme. O longa mostra a última apresentação da sua turnê anterior, do álbum 20/20, com a banda Tennessee Kids.

www.juicysantos.com.br - justin timberlake

Man of the Woods,  seu quinto álbum de estúdio como cantor solo, estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100. O lançamento flerta com diferentes ritmos – country, folk, blues, R&B, soul e funk. Além disso, traz versos que refletem a relação do músico com a própria família e com cenas de seu cotidiano.

Então, essa aparente mescla incomum de ritmos fica audível nesse disco, porque Justin Timberlake consegue dar uma certa consistência aos trabalhos que realiza. Como intérprete, ele mostra uma forte influência do hip hop e do funk norteamericano, além de referências diretas de astros pop consagrados, como Michael Jackson (com quem já fez um dueto póstumo em Love Never Felt So Good).

www.juicysantos.com.br - justin timberlake

O primeiro single do álbum de Justin Timberlake foi Filthy.

O segundo, Supplies, contou com uma forte crítica social em seu videoclipe.

O terceiro single de Man of The Woods foi Say Something, uma música de tom country que traz uma parceria com o cantor Chris Stapleton. Esta música também atingiu a nona posição no Hot 100 e está estourada nas rádios do mundo inteiro.

A canção Man of the Woods foi lançada como quarto single do álbum. E esse trabalho ainda conta com a participação da cantora Alicia Keys. Ela aparece na canção Morning light (a faixa que mais gostei do disco, por sinal).

No geral, Man Of The Woods é um álbum que agrada o ouvinte logo na primeira audição. Portanto, está aí a prova de que Justin Timberlake não perdeu a sua veia pop. E ainda continua cantando bem, como sempre fez.

Justin Timberlake – os vídeos de Man of The Woods

Se você gosta de música, leia outras resenhas do jornalista Luiz Gomes Otero.