Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Instituto GPA em Santos: concerto terá grandes sucessos do cinema

Se você ama música clássica e é um cinéfilo de plantão, leia esta matéria com atenção!

E se a música de Harry Potter, A Bela e a Fera ou Jurassic Park te dão arrepios de emoção, também é válido continuar e leitura e prestar atenção em cada detalhe.

O motivo? O aniversário de Santos, comemorado no dia 26 de janeiro, ganha uma comemoração em grande estilo, com um showzaço e nós não estamos falando da apresentação do Leonardo – que também promete ser incrível.

A novidade é o concerto da Orquestra Instituto GPA em Santos.

A apresentação acontece antes do feriado, na quarta-feira (24 de janeiro), às 20 horas.

Além de comemorar os 472 anos da cidade, marca a abertura da temporada de concertos na Baixada Santista.

Orquestra Instituto GPAImagem: Reprodução

Para ficar ainda mais interessante: o concerto acontece no Teatro Municpal Brás Cubas, com entrada gratuita! É necessário apenas chegar 1 hora antes do início da apresentação.

Em comemoração ao aniversário de 472 anos da cidade de Santos, a Orquestra Instituto GPA, formada por alunos do Programa de Música da unidade de Santos, presenteia os moradores com um repertório baseado em trilhas sonoras de filmes queridos pelo público: Harry Potter, A Bela e a Fera e Jurassic Park. 

Com regência do maestro Daniel Misiuk e direção artística da professora Renata Jaffé, o espetáculo também inclui composições das bandas Green Day e The Beatles, além de outros temas de filmes e um tributo a Elvis Presley.

Sobre a Orquestra Instituto GPA

Criada no ano 2000, a orquestra é parte de um dos programas oferecidos pela organização, braço social do Grupo Pão de Açúcar. A iniciativa tem como objetivo contribuir no despertar da vocação musical provocando transformações sociais.

Vai lá

Não esquece: a apresentação acontece na quarta-feira (24 de janeiro), às 20 horas, no Teatro Municipal Brás Cubas, que fica na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

A retirada dos ingressos gratuitas deve ser feita 1 hora antes do evento. O teatro tem capacidade de 583 lugares, sendo 11 para cadeirantes.