Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero

In The End, a emocionante despedida do Cranberries

In The End, o último disco da banda irlandesa The Cranberries, é o tipo de lançamento que vai acabar mexendo com você.

Mesmo que você não curta ou conheça muito bem o som da banda, certamente acabará tocado somente pelo fato de ouvir novamente a voz da vocalista Dolores O’Riordan, que faleceu em janeiro de 2018.

Uma voz cheia de vida, que ainda tinha muito o que oferecer para o seu público.

www.juicysantos.com.br - cranberries in the end

Dolores e a voz dos anos 90

Impossível não deixar se levar pela emoção, a começar pela capa. Três meninos e uma menina posam como banda de rock. Uma homenagem singela dos músicos remanescentes do grupo, que cumpriram com louvor a missão de finalizar o disco póstumo.

Após a partida de Dolores, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler completaram o álbum em homenagem à cantora.

E esse disco póstumo mostra a banda em um estágio de maturidade incrível.

Algumas fórmulas talvez você já tenha ouvido nos álbuns anteriores. Mas não só Dolores como todos os integrantes estavam bem seguros sobre até onde poderiam chegar na música.

Minhas faixas preferidas são All Over Now e a singela A Place I Know, que dão a tônica da sonoridade que os irlandeses consagraram nos anos 90. Acrescentaria ainda Crazy Heart, com sua batida pop irresistível e bem característica da banda.

www.juicysantos.com.br - cranberries in the end
In The End, a faixa título, está no topo da minha lista por motivos óbvios. Essa foi a última canção gravada por Dolores antes de falecer.

É uma canção até simples e bem melodiosa, a cara do Cranberries. Acabou se tornando uma despedida involuntária de Dolores, com forte carga de emoção no vocal.

Certamente, os fãs terão que comprar mais esse disco para completar a coleção da banda. Isso porque já avisaram do encerramento de suas atividades. E, para quem ainda não conhece, fica a dica para ouvir e se emocionar.

Escute as principais faixas do álbum de despedida dos Cranberries