Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Igor Black, representante da BS no X-Factor

I feel good, I knew that I would, now…

Foi com esse verso de um dos clássicos de James Brown que Igor Black, participante do The X-Factor Brasil, respondeu ao jurado Di Ferrero sobre se sentir preparado para se apresentar na primeira fase do programa.

Poucas notas musicais foram necessárias para provar que o garoto estava realmente se sentindo bem em frente à bancada julgadora e ao público do reality show.

A galera ficou de pé e os jurados, um a um, de boca aberta.

Igor BlackImagem: Acervo Pessoal

Não era para menos, o santista (que mora em São Vicente) vive a música desde sempre.

Sério mesmo, ele começou a cantar aos 14 anos, mas antes disso já sabia tocar piano, violão e violino.

Em entrevista ao Juicy Santos, ele contou que só começou com as aulas de canto para acompanhar uma amiga, e não parou mais: atualmente, ele dá aulas na escola em que aprendeu tudo.

“Decidi participar do X Factor por alguns motivos. O primeiro deles é o fato de eu adorar o programa e seu formato. Também levei em consideração que, por se tratar da primeira edição brasileira, talvez, fosse mais fácil entrar. Além, claro, de ser uma ótima oportunidade de colocar meu talento em uma vitrine nacional”.

A escolha da música apresentada para os jurados não poderia ter mais a ver com a personalidade do Igor Black. Segundo ele, blues, soul e jazz estão entre seus estilos favoritos.

A opção agradou também aos jurados: a aprovação dele foi de 100%. Sem contar que todos dançaram junto, e apesar de apontarem alguns erros, Rick Bonadio declarou que quer trabalhar como mentor do garoto. É mole?

“Receber quatro ‘sim’ foi e será uma grande conquista na minha vida! Eu considero muito todos os jurados do programa e sei que vou aprender muito com eles. O nervosismo sempre está lá, e falhas acontecem. Mas a música é divertida e era essa a vibe que ela pedia”, continua.

Depois de se assistir na TV, Igor era só sorrisos. O Facebook dele bombou de pessoas parabenizando pela participação e ele afirmou que, por mais que não considere fama e aparições na TV as coisas mais importantes, ficou com um frio na barriga.

Agora, o cantor está se preparando para o Centro de Treinamento. E nós, é claro, já estamos na torcida por ele.

Igor Black

Igor tem 20 anos e, em boa parte do seu dia, se dedica à música.

Além de cantar o tempo todo, ele também compõe e faz a produção de suas próprias músicas. E não para por aí: o cara ainda tem tempo para fazer faculdade. Alguém adivinha qual o curso? Sim, Licenciatura em Música (na Universidade Católica de Santos).

Em primeira mão: o primeiro CD dele sai do forno em breve!

Sobre o X-Factor Brasil

O The X-Factor é uma franquia de reality show musical, criada em 2004 no Reino Unido. Atualmente, o programa tem versões em mais de 25 países. A mais recente é a brasileira, de responsabilidade da TV Band.

A dinâmica funciona assim: os candidatos enviam seus vídeos cantando e passam para a 1° fase. Neste momento, precisam cantar para os produtores do programa, em eventos que acontecem nas principais cidades do país. Só depois disso começam as fases televisionadas.

A versão brasileira tem como jurados Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio. E teve santista saindo de lá bem desanimado com a desorganização, lembram da história do Bruno?

O programa vai ao ar às segundas e quartas-feiras, a partir das 22h30 na Band. A reprise rola nas terças e quintas-feiras, às 20h30, no canal a cabo TNT.