Texto porLuiz Gomes Otero

Humberto Gessinger ao vivo

Um dos grandes nomes do rock nacional, com mais de 30 anos de carreira, Humberto Gessinger apresenta seu novo trabalho solo, o DVD e CD Ao Vivo Pra Caramba – A Revolta dos Dândis 30 Anos (Deck).

Mais do que remeter com saudosismo a um tempo que já passou, o disco, registro de show ao vivo gravado na cidade natal de Porto Alegre, mostra que a obra do eterno engenheiro do Hawaii permanece intacta, apesar do tempo que passou.

HUMBERTO2

Ainda tem por aí muitos fãs do grupo, que atingiu o auge da sua popularidade nos anos 80 e 90.

Gessinger, compositor, escritor, cantor e multi-instrumentista, ganha no palco a companhia de Rafael Bisogno (bateria, percussão e voz) e Felipe Rotta (guitarra, violão, bandolim e voz). Há também as participações de Nando Peters no baixo upright (“Saudade Zero”, “Pra Caramba”, “Das Tripas Coração” e “Cadê?”) e de Carlos Maltz (ex-baterista dos Engenheiros do Hawaii, que toca timbales e voz em “Filmes de Guerra, Canções de Amor”).

HUMBERTO1

Gessinger assinou a produção musical do trabalho que tem direção de Pietro Grassia e traz 17 faixas – entre elas, as 11 canções de um dos mais importantes discos de sua carreira, “A Revolta dos Dândis”. Dessa forma, esses hits são interpretados na íntegra nesse álbum, que trouxe sucessos como “Infinita Highway”, “Refrão de Bolero” e “Terra de Gigantes” (uma de minhas preferidas desse álbum), além da Revolta dos Dandis I e II.

HUMBERTO4

Outros clássicos da banda gaúcha também estão presentes, como “Piano Bar” e “Até o Fim”. Fechando com as canções de seu trabalho solo, ele apresenta quatro inéditas e destaques de outros álbuns, como “Alexandria”, de sua autoria em parceria com o cantor e compositor Tiago Iorc.

Falar mais sobre o competentíssimo Humberto Gessinger ao vivo é desnecessário. Basta dar o play e ouvir a sua poesia atemporal, que segue em nossas memórias na infinita highway do rock nacional.