Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Haim = Indie pop em família

Fundada em Los Angeles em 2005, a banda Haim prova que o som índie pode ser tamanho família.

O núcleo é formado por três irmãs – Danielle, Alana e Este. Além de contarem com o apoio dos pais desde o início, elas se destacam por produzir um tipo de sonoridade que também encontra espaço nas rádios para além do cenário musical alternativo.

haim6

Sugestões para você

As três irmãs tocam mais de um instrumento: Este toca guitarra e baixo, enquanto Danielle toca guitarra e bateria e Alana toca guitarra, teclados e percussão. Nas gravações e nos shows ao vivo, Este toca baixo, Danielle toca guitarra e canta os vocais e Alana toca guitarra junto com teclados e percussão.

haim3

O mais recente disco das moças chama-se Something To Tell You e demonstra que elas amadureceram bem para seguir o caminho da música.

As recentes experiências acumuladas ao longo dos anos devem ter contribuído para isso. Elas fizeram a abertura de shows da banda Mumford & Sons e também foram citadas como uma das boas novidades em listas da MTV e de outros canais conceituados de música.

haim5

O disco é essencialmente indie pop. Há momentos um pouco mais experimentais como em Kept Me Crying e até alguns flertes com o mainstream em Little Of Your Love, além de momentos mais introspectivos como na balada Night So Long. Gostei muito das levadas pop de Want You Back, Nothing’s Wrong e da faixa que dá nome ao disco, Something To Tell You. Todas com um tipo de produção que se encaixa bem nas rádios de música pop.

haim1

Haim não é exatamente uma novidade para quem já ouve um tipo de som mais alternativo.

Porém, pelo andar da carruagem, a tendência aponta para ampliar o público da banda com o tempo. Não será surpresa se elas começarem a conquistar um merecido espaço dentro do show business.

https://youtu.be/svgkBA2GEFk

Avatar
Texto por