Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Financiamento coletivo do EP Menina do Futuro, de Raffa Pereira

De pessoas que sonham em cantar e fazem covers no Youtube, a internet está cheia.

Raffa Pereira não é uma delas. 

A santista de 18 anos, que lançou uma campanha de crowdfunding para financiar o seu primeiro EP, aposta em composições próprias e, mais do que isso, na maturidade do som que produz.

raffaImagem: Divulgação

Sugestões para você

“No começo, eu não considerava minhas composições boas o bastante para estarem em um disco”, diz a garota de voz suave. “Faltava maturidade e noção estrutural”.

O EP Menina do Futuro trará cinco faixas, todas de composição própria. “Mais do que inspiração, a música precisa ser estudada e bem raciocinada para que ela funcione como obra completa. Quando finalmente entendi o que precisava ser mudado no meu método, todas as minhas músicas passaram a fazer mais sentido para o público, que começou a se identificar com elas”.

A campanha, com duração de 60 dias, tem como meta arrecadar R$ 8 mil, que serão utilizados na produção (cachê dos músicos, estúdio e mixagem) e na prensagem do disco.

“Quando pequena, meus pais sempre ouviam vários tipos de música no carro, isso me fez aprender a gostar de música brasileira, principalmente o rock, mesmo que meu estilo seja MPB”, finaliza.

Para ajudar a Raffa a realizar esse sonho, é só clicar aqui e dar sua contribuição no Kickante. Todos os valores têm recompensa!

Conheça o trabalho da moça no vídeo: