Estelle – uma voz suave e antenada com o tempo presente
Confesso que não tenho muita paciência para ouvir a produção pop atual. Tudo soa tão repetitivo, que chega a irritar os ouvidos e a mente. Essa postura é um erro que tento corrigir diariamente. Pois ainda que tenha muita coisa ruim se sobressaindo por aí, sempre há espaço para algo interessante.
Um desses casos é o da cantora britânica Estelle. Ela já vinha se destacando com prêmios na Inglaterra e um Grammy em 2009. A indústria fonográfica já estava de olho nesse talento.
No CD All Of Me, seu trabalho mais recente, Estelle mescla elementos de hip hop com a já manjada soul music. Até aí, nenhuma novidade, pois até James Brown já fazia isso ainda no final da década de 60. O diferencial de Estelle é uma interpretação limpa e clara. A voz tem um tom agudo, mas em um nível bem agradável e suave.
A faixa International tem participações de Chris Brown e de Trey Songz. Outros convidados mostram presença como Rick Ross (na faixa Break My Heart) e Janelle Monae (na canção Do My Thing).
Há momentos essencialmente pop, como a cândida Love The Way We Used To, que mantém uma batida bem simplesno . E a bela balada Thank You, que conta com vídeclipe oficial na internet.
Mas a canção que me conquistou de imediato foi Wonderful Life, uma baladinha pop que soa desprestensiosa no início, até que a melodia vai grudando na sua mente. Canção feita sob medida para tocar em rádio FM.
All Of Me pode ser uma boa aposta para quem busca um som pop mesclado com aqueles elementos de hip hop. E, mais uma vez, o Reino Unido revela um talento raro na música pop atual.
Texto por Luiz Otero