Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero
TAGs

blues música

Dion Di Mucci se volta para o blues em novo álbum

  • 2
    Shares

Ícone da fase inicial do rock nos anos 50 e 60, Dion Di Mucci está de volta com um álbum de músicas inéditas, intitulado Blues With Friends.

Além de contar com vários músicos convidados, o trabalho mostra o veterano astro em plena forma. E totalmente à vontade cantando canções de blues.

Essa receita de reunir um grupo de músicos pode até não ser uma novidade. Mas o diferencial nesse trabalho de Dion foi arriscar investir em um material inédito. Afinal, são mais de 60 anos na trilha da música. Hits não faltariam para uma coletânea.

Porém, inspirado pelo amigo Bob Dylan, Dion Di Mucci decidiu voltar para as raízes do blues, estilo que foi sua principal base na música.


Lista VIP de Dion Di Mucci

A lista de convidados inclui contemporâneos como Van Morrison, John Hammond, Billy Gibbons (da banda ZZ Top), Jeff Beck, Bruce Springsteen e Paul Simon. E, ainda, outros músicos mais jovens, como Joe Bonamassa, Samantha Fish e Brian Setzer.

Dion Di Mucci escreveu sozinho a maioria das seleções, exceto duas, em parceria com Mike Aquilina.

Joe Bonamassa toca linhas de slides escaldantes na faixa Blues Comin ‘On, enquanto Brian Setzer rasga riffs rockabilly irresistíveis em Uptown Number 7.

Patti Scialfa e Bruce Springsteen se juntam na balada folclórica Hymn to Him.


Cada faixa desse disco é uma jóia. Mas a combinação de dois ícones, Van Morrison e Dion, junto com o guitarrista de blues Joe Louis Walker, na batida I Got Nothin representa um dos pontos altos do disco.

Dion presta uma bela homenagem a um amigo em Song for Sam Cooke (Here In America), com Paul Simon. Sam Cooke, cantor, morreu assassinado em dezembro de 1964.

Blues com amigos

Blues With Friends é mais um acerto de Dion Di Mucci. O resultado impecável do álbum comprova que sua música passou pelo teste do tempo e continua mais atual do que nunca.