Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Diogo Fukumoto, um DJ santista em Santa Catarina

Após uma série de entrevistas com bandas santistas que estão dando início a suas carreiras, como a Timeless e a The Jhonnes, entre outras, o Juicy Santos conversou com um músico que, assim como eles, está em busca de seu espaço.

Só que o negócio de Diogo Fukumoto não são as guitarras, e sim as pickups.

O DJ, que atualmente divide seu tempo entre a produção musical e a Odontologia, é natural de Santos, mas vive em Santa Catarina.

DJ

“O gosto pelo estilo surgiu quando pisei na extinta discoteca ZOOM (no coração do Gonzaga) pela primeira vez. Era meados dos anos 80 e eu não podia ir a baladas, por conta da idade. Meu amigo Márcio de Castro que me levou para uma matinê”, lembra.

“Eu vivia nas lojas (de discos) Footloose do Miramar Shopping e na Opus do Shopping Balneário atrás das novidades. Mas foi só nos anos 90 que procurei estudar o estilo, a coisa ficou séria”, emenda.

Enquanto quem vive em Santos reclama que não tem oportunidade de se apresentar nas casas locais, Diogo diz que sua dificuldade é outra. “Por conta da internet, a divulgação é mais ampla e cheia de possibilidades, o que não é sinônimo de eficiência. Temos que pegar o nosso público exatamente no dia e hora certa. É o mercado moderno da música”.

DJ

Fukumoto se dedica mais à produção no home studio. Mas, vez ou outra, rola uma proposta para tocar aos fins de semana. Então, se você estiver de férias em Chapecó, fica ligado, talvez seja um santista no comando das picapes.

Vale conferir o som dele no Soundcoud e no Beatport.

Se você curte música eletrônica e quer aprender um pouco mais, dá uma olhada no canal dele. Os vídeos têm várias dicas sobre o estilo: