Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero

Relançamento mostra David Bowie ao vivo em 1983

  • 12
    Shares

O início dos anos 80 foi bem produtivo para David Bowie.

Especialmente o ano de 1983, época do lançamento do álbum Let’s Dance, com produção de Nile Rodgers. O astro britânico alcançou os primeiros lugares das paradas em todo o mundo. E saiu em uma bem sucedida turnê de divulgação desse trabalho, batizada de Serious Moonlight.

Esse registro, considerado um marco na carreira do Camaleão do Rock, pode agora ser conferido em disco.

www.juicysantos.com.br - david bowie ao vivo em 1983
David Bowie ao vivo nos anos 80

O repertório da turnê naquele ano mesclava as canções de Let’s Dance, como China Girl, Modern Love e Cat People com outros clássicos de sua autoria. É o caso de Heroes, Fame e Rebel Rebel. Claro que os arranjos, comparados com outros mais recentes, perdem um pouco de qualidade. Mas ainda assim vale a pena conferir o artista à vontade, conquistando a massa nos anos 80.

É interessante ver a garra de Bowie e sua banda mostrando as canções lançadas naquele período. E como elas funcionavam bem ao vivo.

Let’s Dance representa um acerto no alvo na carreira do Camaleão, que não tinha medo de ousar e colocar elementos teatrais em suas apresentações.


O álbum Serious Moonlight traz 21 faixas, incluindo algumas do início de carreira, como Life On Mars e Space Oddity, ambas se encaixando bem no contexto dos anos 80.

E elas provam o porquê de muitas canções de Bowie serem atemporais, ou seja, resistem ao teste do tempo.