Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Conheça a banda The Jhonnes

Imagine uma banda com influências tão ecléticas quanto rock, pop, reggae e MPB.

Uma turma de amigos aqui de Santos esta mostrando que misturar é bom e, quando se fala de estilos completamente diferentes, é ainda melhor.

“Nós tocamos juntos há 15 anos, mas só em 2009 passou a ser algo oficial, com cunho profissional” , conta Cadú Aquino, baterista e vocal da banda The Jhonnes.

IMG_24371271218915

Ai vem outro diferencial dos garotos: interação musical. Não há um vocalista fixo. O baterista canta, o baixista também, e os caras do violão e teclado se juntam para soltar a voz.

Segundo Cadú, essa característica veio pelo fato de cada integrante curtir um estilo musical diferente. “Cada um canta o ritmo que se sente bem. Eu curto cantar soul, já o Leandro, por exemplo, é mais voltado para o lado do rock”.

Leia também:
7 talentos incríveis da música santista
10 bandas Santistas que você precisa conhecer
Conheça a banda Timeless

Assim como a maioria dos amigos que se unem pra fazer um som, Denilson Marthins, Thi Menezes, Antonio Ricardo, Cadú Aquino e Guto encontram algumas dificuldades pelo caminho. A maior delas, segundo eles, é o fato de as casas noturnas da região não darem espaço para nomes novos.

“Aqui é assim, uma banda toca quinta-feira num local, sexta-feira em outro e sábado em outra. Ai, quem tocou quinta no X, toca no Y no outro dia, ficam invertendo. São poucos nomes”.

Esse fator faz com que a maior parte dos shows do The Jhonnes seja em festas de aniversário, casamentos e eventos fechados para empresas. “Não nos incomodamos com isso, nosso repertório é em maior parte entre os anos 80 e 2000, então a galera normalmente curte bastante, cantam junto, é isso que a gente quer ver”.

Mas o grupo não vive só de covers – os garotos têm músicas autorais também. Uma delas – Lindo Sol – é tocada na Nativa FM e recentemente foi destaque da semana, ou seja, foi pedida com frequência pelo público.

Para o futuro, os garotos esperam levar o som deles para o máximo de pessoas possível. Que tal dar uma mãozinha? Se liga no Facebook do The Jhonnes e curte  o som dos caras: