Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Conheça a banda Maçã de Cesto

As maçãs podem ser associadas ao pecado ou ao desejo. Quando falamos de música, a fruta mais bela dá nome a uma banda made in Guarujá que você precisa conhecer.

Desde 2013, tem folk e indie na nossa cidade vizinha, graças aos rapazes da Maçã de Cesto.

maçãImagem: Reprodução

“Eu tenho um histórico com bandas, mas estava meio frustrado e decidi tentar algo sozinho. Produzi duas músicas e fiquei meio cabreiro, depois de alguns incentivos decidi que mostraria para as pessoas, mas não queria usar meu nome, resolvi colocar Maçã de Cesto”, explica Hugo Alves, vocalista.

Desde a gravação de Joãozinho e Last Day of My Life, a banda (inicialmente voz e violão) começou a agradar os ouvintes e ganhar público.

Foi só após a produção do segundo trabalho, intitulado #2 que deixou de ser um trabalho solo. “Eu coloquei bateria, baixo e outros instrumentos na gravação. As pessoas iam ver a apresentação e eu subia ao palco com um violão. Não estava sendo honesto”, continua.

Leia também:
Conheça o folk da Banda Supernova

Mesmo com trauma de bandas, Flávio Maciej, Felipe Vassão e Kim Akay entraram para o projeto e deu muito certo!

O som traz o folk agregado a outros estilos musicais. “Cada um da banda tem um background, a influência folk é a mais forte, mas você encontra uma pegada de pop rock, de bandas britânicas e outros, tem um pouquinho de cada um”, explica Flávio, baterista.

Cenário regional

Na agenda de shows, estão, em maior parte, apresentações pelo Guarujá, mas esporadicamente tem Maçã de Cesto em Santos e na Capital.

Enquanto muitos artistas reclamam da falta de espaço dada à arte por aqui, os rapazes mostram uma visão diferente do cenário. “Tem bastante oportunidade. Pode melhorar, claro. Mas se você comparar ao que era há 15 anos atrás, tem muito festival, as tendas e a internet, que é uma aliada”.

Na rede, a banda está no Facebook, Twitter, Youtube e Soundcloud. Ou seja, não tem desculpa para não acompanhar o trabalho deles. E tem que ficar de olho, porque 2016 vem cheio de novidades.

“Estamos nos reunindo para começar o ano planejado”, conta Kim Akay. “Já em fevereiro tem clipe novo, vamos lançar vários singles e, no fim do ano, vamos gravar o quarto disco. Vai ter bastante coisa”, finaliza Felipe Vassão.

Curte o som: