Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Concha Queer vai ecoar a voz LGBT da região

Como forma de lembrar o Dia Mundial de Combate à LGBTfobia, a Concha Acústica de Santos se transformará em um espaço de resistência LGBT.

Como assim, Juicy Santos? Simples, vai rolar um minifestival de música apenas com artistas LGBT de Santos e região nesse local. Para deixar a notícia ainda mais incrível, a entrada é gratuita.

Anota aí: será na quinta-feira (17 de maio), a partir das 19 horas.

www.juicysantos.com.br - festival de música queer em santos sp

Sugestões para você

Concha Queer

O evento é uma parceiria de Silvino, cantor aqui de Santos, com a com a Comissão de Diversidade Sexual de Santos e a Secretaria de Cultura. Além dele, também se apresentam Natt Maat e 2DE1.

Todos os nomes que compõem a programação, que deve ir até às 21h30, trazem em seus trabalhos questões identitárias e ligadas a liberdade afetiva e sexual.

Aqui no Juicy Santos, nós sabemos como iniciativas como essa são importantes e necessárias. Mas, caso você esteja pensando em comentar algo contra, pense sobre esses números: o Grupo Gay da Bahia (GGB) registrou um aumento de 30% de assassinatos de LGTBs em 2017 em relação ao ano anterior.

Esse é um dos contextos do Concha Queer.

“Hoje, a cada 19 horas, um LGTB é assassinado no Brasil. Ocupar espaços com os nossos trabalhos e corpos é urgente. Será uma apresentação simbólica e especial”, comenta Silvino.

Após as apresentações, Taiane Miyake, presidente da Comissão de Diversidade Sexual de Santos, mediará um bate-papo entre os artistas e o público presente.

O cronograma do Concha Queer fica assim:

Pocket Show com Natt Maat – das 19h às 19h30
Pocket Show com Silvino – das 19h45 às 20h15
Pocket Show com o duo 2DE1 – das 20h30 às 21 horas
Bate-papo mediado por Taine Miyake, presidente da Comissão de Diversidade Sexual de Santos – das 21h às 21h30

A Concha Acústica de Santos fica na Av. Vicente de Carvalho, sem número, no Gonzaga. Para ficar mais fácil: ao lado do canal 3, na orla.

Avatar
Texto por
Jornalista,